post anterior, fal" />
sábado, agosto 13, 2022

Volantes dos sonhos para simulador? Vem que tem!

Bom, no post anterior, falamos dos volantes e suas bases, com valores que chegam custando muitas vezes, mais que um carro.

Mas para quem gosta desse mundo e tem condições de arcar com os valores, a base é apenas uma parte do investimento.

Para quem usa as bases da Fanatec ou Thrustmaster, é possível trocar o aro, ou seja, o volante propriamente dito por outras dezenas de modelos e hoje vamos falar um pouco sobre esses modelos, não vou falar dos modelos dos próprios fabricantes, apenas um modelo da Thrustmaster irei mencionar, pois eles acabaram de lançar e merece um destaque.

Fanatec e Thrustmaster tem vários modelos que você encontra no site dos dois fabricantes, modelos de turismo, caminhão e de fórmula, mas esses são fáceis de achar, basta ir no site deles, mas as cerejas do bolo a gente precisa procurar, e os melhores modelos hoje são fabricados na Itália, Inglaterra e alguns nos EUA, mas não se empolgue muito, alguns modelos chegam custando mais de 1300 euros APENAS o volante.

Vamos conhecer alguns modelos?

Eu vou começar logo com os modelos que me encheram os olhos, são bonitos, bem-acabados e o mais legal, são 100% funcionais.

Pesquisando eu descobri os modelos da Cube Control, sério até hoje não achei volantes mais legais para desejar, e é só desejar mesmo, a brincadeira é em EURO e custam a partir de 500 euros, mas vou colocar porque eles merecem ser colocados como número 1, na minha opinião.

Vou começar mostrando os modelos para quem gosta de turismo.

A cereja do bolo o modelo GT-X conta com uma tela e um programa próprio deles, para passar todas as informações do jogo direto no volante. com mais de 15 botões  iluminados e LCD anti-riscos de 4,3 ”em cores. Fibra de carbono 100% pura. Corpo principal, botões e joystick em alumínio é um volante para deixar qualquer um maluco. no fim vou deixar o link dos sites, e vale lembrar, não estou fazendo propaganda, não ganho um centavo em nenhuma compra ok? estou escrevendo porque apanhei bastante para achar e achei legal compartilhar.

Mas se você como eu, o negócio é F1, prepare o coração meus amigos, porque os volantes são o sonho de qualquer um.

São 3 modelos, mas eu vou falar do PRO e do CSX2, porque eles são de outro planeta ok?

Com quase 27 botões, feito em fibra de carbono, e vou voltar aos botões, são 27 botões de uso ÚNICO!! ou seja tem tanto botão que pode faltar onde usar haha, mas para F1 ele é perfeito. Fiquei doido quando ví, mas o preço mais as taxas de importação, acabam deixando ele proibitivo, infelizmente.

E agora da uma olhada no modelo mais completo deles

29 botões totalmente configuráveis, led de RPM e led lateral para as bandeiras é o sonho de consumo. O CSX 2 é o volante mais completo que já encontrei.

Ele serve para diversas plataformas, com o uso de um adaptador, e serve a partir do T300 o de entrada da Thrustmaster como falamos no post anterior.

Ainda temos outros fabricantes:

Esse acima são da RealGear, mas olha esses botões, parece coisa de fliperama, eu não curti, mas eles tem a vantagem de ter modelos bem mais baratos, e pode ser uma bela opção para quem não pode gastar demais.

A Speed Max Racing também oferece modelos de mais qualidade, tanto de fórmula como de turismo, os preços também são bem mais altos, mas de novo os botões me incomodaram, acho que precisa ter uma certa harmonia entre tudo que está no volante.

Mas você deve ter perguntado, FANATEC e THRUSTMASTER não tem?

Tem sim, mas o problema deles é que só funcionam com eles mesmos, ou seja Fanatec só com Fanatec e Thrustmaster só com ela mesmo, mas eles tem um leque de modelos, para quem gosta de não sair da marca.

Veja os da Fanatec

E eu ia falar apenas de um modelo da THRUSTMASTER mas vou mostrar todos e no final mostro o lançamento deles.

Sem dúvida eles tem a maior quantidade de volantes para serem trocados, os preços são mais em conta também, e se a sua base for deles, pode ser uma ótima opção de troca.

Mês passado eles soltaram um novo modelo para F1 o Ferrari SF1000 Edition uma réplica do volante de 2020 totalmente funcional e com tela

Sem dúvida um dos volantes mais legais de se ter como acessório, mas no momento ele só é vendido na Europa e Asia, e o resto do mundo só em agosto, como vantagem tem o preço de 369 dólares, por um volante que já tem leds de marcha, leds de bandeiras e tela, custando 4x menos que o modelo  da Cube Control.

Difícil escolher né.

Mas se eu pudesse seria nessa ordem:

1 – Cube Control CSX 2

2 – Ferrari SF1000 Edition da THRUSTMASTER

3 – Cube Control fórmula PRO.

Essas seriam as minhas escolhas. E você qual seria o modelo que te fez os olhos Brilharem?

Os sites para ver os volantes são:

https://www.ricmotech.com/Wheels-Wheel-Upgrades_c_48-2.html

https://fanatec.com/eu-en/steering-wheels/

https://www.speedmaxracing.it/it/4-steering-wheel-f1

https://www.thrustmaster.com/pt_BR

Https://www.cubecontrols.com

Abraços

Richard Max
Richard Maxhttps://richardmaxtech.com.br
Jornalista desde 2001, apaixonado por Tecnologia, escreve para ajudar as pessoas entenderem de tech de forma fãcil e descomplicada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nas redes sociais

15,001SeguidoresSeguir
10,097SeguidoresSeguir
29,756SeguidoresSeguir
6,000InscritosInscrever
- Advertisement -

Últimos Posts