Hello Network lança versão 3.0 do app hello com inspirações no orkut.com

O aplicativo hello acaba de ganhar uma versão 3.0 com novos recursos e um modelo estético novo para modernizar a interface do app lançado em julho de 2016 no Brasil.

Inspirado na extinta rede social orkut.com, a proposta original do app hello combina o que as pessoas mais adoravam no orkut.com com as características que mais agradam o usuário de mídias sociais atualmente.

Desenvolvido para ser uma alternativa leve, agradável e positiva perante as outras redes sociais, o aplicativo agrada a geração millennial porque une pessoas em torno de seus interesses para criar conexões positivas, significativas e autênticas.

Orkut Buyukkokten, o fundador da amada rede social orkut.com e CEO da Hello Network, Inc. destaca que o principal objetivo da Hello Network é oferecer uma experiência prazerosa e saudável aos usuários. “No app da hello o importante não é o tempo que você fica conectado e sim a qualidade de troca que acontece dentro das comunidades. A rede social deve ser um entretenimento e não nos deixar cada vez mais solitários no mundo offline”.

Momentaneamente disponível apenas para Android e em breve para IOS, a versão 3.0 traz novos recursos como:

  • Feed redesenhado que enfatiza os criadores de conteúdo
  • Imagens dos jots em qualquer tamanho
  • Comentários e legendas ganham mais destaque para incentivar os usuários a engajar nas conversas
  • Marcação de personas e comunidades de forma simplificada
  • Exibição de comentários recentes em postagens do feed para que o usuário possa entrar de forma mais rápida em uma conversa
  • Personas e comunidades mais aparentes dentro do app e visual novo e mais moderno.

Outra novidade são os novos comportamentos no app que aprimoram a experiência do usuário. Com duplo clique no jot é possível marcar com coração uma postagem, comentário ou chats de uma comunidade. Entre as novas ações, os usuários podem pressionar e segurar qualquer foto para ampliar e ter uma visão melhor da imagem.

Mais conversas significativas e conexões autênticas

Focado em seu propósito de mudar o ambiente das redes sociais, o app hello quer dar mais espaço para conversas significativas e para que nasçam conexões autênticas. “A conversa é o melhor caminho para conhecer alguém e o novo design no app se concentra nisso. Fotos são muito legais, mas o mais importante é que as pessoas conversem entre si.” , conta Orkut Buyukkokten.

Desde o lançamento no Brasil, em julho de 2016, outras versões e funcionalidades foram lançadas, entre elas a criação das comunidades, chat de comunidades, interface para web links, design mais moderno que ofereceu uma navegação mais simplificada e intuitiva e o recurso de compartilhamento de links externos dentro de uma comunidade, em que usuários postam indicando um site, vídeo, blog favorito ou matéria de um portal de notícias.

“Valorizamos muito o feedback dos usuários e a cada dia buscamos mais formas de melhorar a experiência do nosso usuário no hello e os brasileiros contribuem muito com seu engajamento e também com suas sugestões”, complementa Orkut. Os usuários brasileiros amam o aplicativo, interagem com muita frequência e criatividade e têm feito avaliações muito positivas da nova versão.

Um dos motivos dessa identificação com os brasileiros é a relação que Orkut criou com o Brasil e sua cultura. Orkut já veio ao país três vezes após o lançamento do app para dar palestras e entrevistas, e nessas ocasiões pode conhecer melhor a cultura do Brasil. “O app foi totalmente adaptado de acordo com as preferências e pedidos dos brasileiros e de sua cultura, o que eles gostam de postar e compartilhar. O Hello retrata o modo de vida deles, sempre alegre e de bom humor”, explica o co-fundador.

Para cada local, o app e seu público mostram suas preferências. No Brasil, esporte, entretenimento e lifestyle são os temas principais das comunidades, por meio das personas: amantes da música, animais, cachorros, café, carros, anime, gamer, artista e vida ao ar livre. Na Índia, por exemplo, as personas favoritas são: fã de Bollywood, amante dos animais, fã de música, artista, fã de anime, amante de café e amante de carros.

Histórico da rede social no Brasil

Lançada em julho de 2016 no Brasil, a rede social superou a expectativa de downloads, chegando agora a mais de 2,5 milhões de downloads globalmente. Os usuários entram, gostam e ficam cada vez mais conectados no app, mantendo em média 282 minutos / mês online no aplicativo.

Os brasileiros que são usuários assíduos de redes sociais, estão apaixonados pelas novidades e criam centenas de comunidades no app, algumas com mais de 21 mil membros.

Para fazer o download do hello, acesse: Google Play