Você conhece o passado da Samsung?

Published:

A Samsung é uma empresa sul-coreana fundada em 1938 por Lee Byung-chul como uma empresa de comércio e exportação. Com o tempo, a empresa diversificou suas atividades e hoje é conhecida por seus produtos eletrônicos, eletrodomésticos, semicondutores, smartphones e outros produtos.

Bom a Samsung no Brasil eu acho que 99% conhece pelos produtos eletronicos concordam?

Durante a década de 1950 e 1960, a Samsung se expandiu para vários setores, incluindo seguros, construção e construção naval, isso mesmo a samsung fabrica navios.

Em 1969, a empresa estabeleceu sua divisão de eletrônicos, que começou a produzir televisores em preto e branco. Nos anos seguintes, a empresa continuou a expandir sua linha de produtos eletrônicos, lançando televisores em cores, aparelhos de ar condicionado, microondas e outros produtos.

Você conhece o passado da Samsung?
Navio Fabricado pela Samsung

Na década de 1980, a Samsung se expandiu para o mercado de semicondutores, produzindo chips de memória e processadores. Em 1988, a empresa lançou seu primeiro celular, o SH-100, mas foi em 2009 com o lançamento do Galaxy S que a Samsung se estabeleceu como uma das principais fabricantes de smartphones do mundo.

Você conhece o passado da Samsung?
Primeiros Aparelhos da Samsung

 

Você conhece o passado da Samsung?
Linha Galaxy até o S21 – Foto – Arquivo Samsung

Desde então, a Samsung tem continuado a expandir seus negócios em todo o mundo, com escritórios em mais de 80 países e vendas em mais de 200 países. Além dos produtos eletrônicos, a empresa também atua em outras áreas, como construção naval, engenharia civil, seguros e varejo.

Nos últimos anos, a Samsung enfrentou vários desafios, incluindo problemas de qualidade em seus smartphones, como o Note7 (2017), que teve que ser recolhido no mundo todo porque tinha um problema de bateria que explodia, e a condenação de seu líder, Lee Jae-yong por corrupção, em 2022 foi perdoado pelo presidente da Coreia do Sul pelo crime de suborno, a empresa conseguiu dar a volta por cima e tem continuado a inovar e lançar novos produtos, incluindo smartphones dobráveis, televisores 8K e dispositivos de Internet das Coisas.

Vale destacar que nos últimos anos a Samsung passou a ser uma das primeiras fabricantes do mundo em atualizar o sistema operacional de seus smartphones, e era uma crítica muito grande dos consumidores, pois a empresa não se preocupava com isso. Hoje quem compra o aparelho tem a certeza que a atualização no mundo todo chega em poucos meses depois do lançamento da nova versão.

A Samsung é atualmente uma das maiores empresas do mundo em termos de receita e emprega mais de 300.000 pessoas em todo o mundo.

No Brasil é lider de mercado no segmento de celulares, e em eletroeletrônicos é lider em vários segmentos.

Richard Max
Richard Maxhttps://richardmaxtech.com.br
Jornalista desde 2001, apaixonado por Tecnologia, escreve para ajudar as pessoas entenderem de tech de forma fãcil e descomplicada.

ÚLTIMOS POSTS