A História da LG!

Published:

A LG é uma empresa multinacional sul-coreana que foi fundada em 5 de janeiro de 1947 como a empresa GoldStar em Seul, na Coreia do Sul. Inicialmente, a empresa fabricava rádios, televisores, aparelhos de som e eletrodomésticos para o mercado interno.

Aposto que muitos de vocês nem imagina que a GoldStar é a LG e sempre foi LG, mas pessoal mais velho deve se lembrar, eu me lembro quando era pequeno que em casa tinha um video cassete dessa marca, 4 cabeças e outras coisas que faziam dele um produto top de linha na época. muitos só conhecem a LG pelos smartphones, mas ela vem beeeeeem antes disso para o mercado Brasileiro, de forma importada e ainda com seu primeiro nome, GOLDSTAR.

A História da LG!
Video Cassete Goldstar

Nos anos 60, a empresa ampliou sua linha de produtos e começou a fabricar radiodifusores e gravadores de fita. Também abriu sua primeira fábrica de plásticos em 1960, que se tornaria a base para a produção de muitos dos seus produtos futuros. Em 1962, a empresa mudou seu nome para Lucky, e em 1995, mudou novamente para LG, que é uma abreviação de “Life’s Good”.

Durante os anos 70 e 80, a LG continuou a expandir sua linha de produtos e diversificou seus negócios. A empresa começou a fabricar produtos químicos, componentes eletrônicos e peças automotivas, além de investir em novas tecnologias. A LG também se expandiu internacionalmente, estabelecendo filiais em vários países.

Nos anos 90, a LG começou a expandir seus negócios para outras áreas, incluindo telecomunicações, semicondutores, automóveis e produtos químicos. Em 1995, a LG lançou o primeiro celular com tela sensível ao toque do mundo, o LG PHF-8000, ele é tão antigo que infelizmente nem o Google achou uma foto dele para eu postrar aqui. Eu pedi para a LG, e se eles tiverem, o que acho bem dificil eu atualizo o post.

No início dos anos 2000, a LG expandiu ainda mais seus negócios para incluir produtos digitais e de tecnologia, incluindo televisores de tela plana, monitores de computador e laptops. A LG também lançou seu primeiro smartphone em 2009, o LG GW620. Esse já temos foto HAHAHAHA.

A História da LG!
 LG GW620

Ao longo dos anos, a LG continuou a inovar e desenvolver novos produtos e tecnologias, incluindo televisores OLED, produtos de inteligência artificial, robôs e equipamentos de ar condicionado. A empresa também investiu em energia renovável, desenvolvendo sistemas de energia solar e eólica.

Em 2021, a LG anunciou que estava encerrando suas operações no mercado de smartphones devido a dificuldades financeiras e baixo desempenho nas vendas. No entanto, a empresa ainda continua ativa em outras áreas de negócios e permanece como uma das principais fabricantes de eletrônicos e eletrodomésticos do mundo.

Vale lembrar que a LG foi a primeira do mundo que apresentou uma tela touch, a primeira a criar smartphones modulares, e muitas outras inovações, e tal como muitos inventores, alguns lançamentos estavam muito a frente do seu tempo e acabaram não dando certo, e varios deles, anos depois explodiram com sucesso de vendas em outros fabricantes, mas o crédito, sem dúvida é da LG.

Hoje, a LG é uma empresa líder em tecnologia com uma ampla gama de produtos, incluindo eletrônicos de consumo, eletrodomésticos, sistemas de ar condicionado e energia solar. A empresa emprega mais de 82.000 pessoas em todo o mundo e tem escritórios em mais de 100 países.

Richard Max
Richard Maxhttps://richardmaxtech.com.br
Jornalista desde 2001, apaixonado por Tecnologia, escreve para ajudar as pessoas entenderem de tech de forma fãcil e descomplicada.

ÚLTIMOS POSTS