Seria o fim da linha Note da Samsung?

Published:

É curioso não?

A Samsung sempre se orgulhou da linha Note, e uma legião real de pessoas que gostam da linha existem de fato.

Mas parece que pra Samsung a linha Note chegou ao fim, é um aparelho muito caro, e o grupo de pessoas que compra, parece não justificar mais sua evolução.

Algumas fontes internas da própria Samsung no exterior, já estão dando entender que em 2020 foi o ultimo ano da linha Note.

Para quem gosta da caneta, tudo indica que o S21 deve vir com ela, mas sem o compartimento para guardar e carregar, ou seja, você terá que arrumar um ligar para ela, se quiser sair por ai com a caneta.

Eu confesso, o Note nunca me interessou, eu nunca vi sentido em usar a caneta, e sempre achei o aparelho feio, o de 2020 achei mais feio ainda, sempre gostei da linha S, caneta nunca me fez falta, cheguei a comprar uma caneta que funciona na tela do S, mas mesmo assim achei inútil e larguei a caneta.

E a Samsung está trabalhando para por a caneta em uma nova geração do seu dobrável. parece que ela acredita mesmo que esse é o futuro.

O problema desse futuro é o preço, as pessoas não estão comprando como esperado, o Note já é um reflexo disso, um celular custando acima de 1000 dólares é algo caro em qualquer parte do planeta, e acaba sendo para poucos, e ai será que vale fabricar?

Eu acho que o Note fez seu papel, e chegou a hora de se aposentar, e vejo a linha S indo para o mesmo caminho, se a Samsung realmente quer apostar nos dobráveis e popularizar isso.

Mas se não estou enganado, vai ser a primeira vez que a Samsung matou um aparelho top de linha depois de tantos anos, a linha note tem 9 anos, desde 2011 e teve evoluções significativas, mas nos últimos 3 anos seu preço passou a ficar tão alto que muita gente que trocava todo ano, passou a pular geração, principalmente no Brasil onde se parcela em muitas vezes, o novo Note saia e a pessoa ainda estava pagando o anterior.

Descanse em Paz Galaxy Note, você cumpriu seu papel, se realmente for verdade que a Samsung desistiu de você.

Richard Max
Richard Maxhttps://richardmaxtech.com.br
Jornalista desde 2001, apaixonado por Tecnologia, escreve para ajudar as pessoas entenderem de tech de forma fãcil e descomplicada.

ÚLTIMOS POSTS