Motorola evolui software de câmeras do edge 30 ultra

Published:

Ontem estive no evento que deixou a gente testar uma das novas funções do da camera do Edge 30 Ultra, e achei muto legal esse novo estabilizador, e acho muito legal quando uma empresa apresenta melhorias em um produto que já foi lançado, mostra respeito com o consumidor e faz com que na hora de escolher um novo aparelho, a gente pense na marca, afinal as atualizações que foram colocadas nesse update, não são banais, pelo contrário, são modificações que melhoraram significativamente o aparelho.

A Motorola anuncia o lançamento de novas funcionalidades nas câmeras do seu flagship, o motorola edge 30 ultra. Com a atualização, exclusiva para melhorar a experiência de câmera dos usuários, o smartphone passa a contar com um novo conjunto de recursos, trazendo novas funcionalidades como a Estabilização horizontal de vídeos, vídeo retrato, bem como melhorias na performance do foco e também na qualidade de imagens nas mais variadas condições de luz, seja pelo uso do Night vision, do modo de Ultra-Res, ou mesmo através da câmera frontal que traz selfies com mais detalhes.

Agora, os usuários do motorola edge 30 ultra podem usar o sensor de 200 MP — a câmera com a mais alta resolução em um smartphone — para fazer muito mais com os novos recursos, que incluem uma combinação de aprimoramentos de vídeo e de câmera em todo o sistema de imagens.

Dados internos revelaram que 70% dos vídeos gravados com smartphones Motorola têm menos de 60 segundos de duração. Para ajudar os usuários a capturar o melhor conteúdo, a marca oferece as seguintes funcionalidades:

  • Estabilização horizontal: permite manter o vídeo travado automaticamente em relação ao horizonte, mesmo que o aparelho seja girado 360°. Para cenas de ação ou atividades que possuem muita movimentação da câmera, como skate ou corrida, o recurso é ideal para estabilizar a qualidade do vídeo.
  • Vídeo Retrato: os consumidores podem gravar vídeos como um profissional criando um fundo desfocado atrás do objeto principal. Esse efeito, baseado em Inteligência Artificial, é ideal para quem deseja destacar a pessoa do vídeo e ao mesmo tempo criar um efeito profissional e natural de desfoque do fundo.

Selfies em Alta Resolução: de acordo com dados internos, os usuários dão mais importância aos rostos do que a qualquer outro elemento em uma foto. Este recurso, baseado em Inteligência Artificial na câmera frontal, restaura a textura dos rostos na câmera frontal para garantir mais detalhes às suas selfies.

  • Alta resolução inteligente no modo padrão de foto: a câmera faz a detecção de cenário e aciona automaticamente o modo de alta resolução. Agora, a transição para uma foto com resolução maior é muito mais rápida para garantir agilidade no processo de captura e processamento de imagens. Para ativar esta funcionalidade, uma vez no modo de foto, basta deslizar para baixo as opções de câmera no alto da tela, e ativar a função de alta resolução inteligente.
  • Melhor performance e qualidade das fotos do modo Ultra-Res: melhorias no tempo de captura, especialmente em cenas com luminosidade baixa. O modo também foi otimizado para trazer texturas e brilho ainda melhores e mais acurados para as imagens capturadas.
    Melhor ajuste do foco: performance de foco aprimorada para minimizar oscilações do foco, bem como uma resposta mais rápida ao alterar o foco de uma cena mais distante para uma mais próxima, além de um melhor ajuste do foco em condições de luminosidade baixa.
  • Night vision aprimorado: agora, através de inteligência artificial, a funcionalidade é ainda mais eficaz em um range maior de luminosidade, fazendo com que mais capturas sejam trabalhadas com o Night Vision automático e garantindo mais detalhes e brilho nos ambientes mais variados.

“Capturar fotos e vídeos, de maneira rápida e sem esforço, é essencial para os usuários e criadores de conteúdo de smartphones. Mais de 90% dos consumidores utilizam a câmera em modo automático, ou seja, simplesmente abrem o app, apontam e tiram a foto. Sabendo da importância de capturar esses momentos notáveis rapidamente, a Motorola está aprimorando o software de câmera para seu portfólio”, afirma Maurício Moisés, gerente de produtos global, responsável pela experiência de câmera da Motorola.

A atualização já está disponível para todos os usuários do do motorola edge 30 ultra.

Richard Max
Richard Maxhttps://richardmaxtech.com.br
Jornalista desde 2001, apaixonado por Tecnologia, escreve para ajudar as pessoas entenderem de tech de forma fãcil e descomplicada.

ÚLTIMOS POSTS