Microsoft libera o Designer para todos de graça.

A Microsoft Designer é uma plataforma de edição de fotos que rivaliza com o Canva, e agora liberou seus recursos de inteligência artificial na versão gratuita para seus usuários. Com essa ferramenta, os usuários podem otimizar e direcionar a plataforma para atender às suas necessidades em design.

A ferramenta deve ser incorporada ao Office 365, fazendo parte do pacote de assinatura em breve.

Além de editar fotos com comandos dos usuários, a ferramenta de inteligência artificial também é capaz de sugerir designs e legendas para fotos, além de publicar diretamente nas redes sociais.

A empresa também atualizou o aplicativo para personalizar e redimensionar designs com mais facilidade, permitindo que o tamanho da tela de design seja alterado para um tamanho diferente, enquanto os elementos do design são ajustados automaticamente para um ajuste perfeito.

A ferramenta utiliza o DALL-E 2, gerador de imagens por texto da mesma empresa por trás do ChatGPT, a OpenAI. A Microsoft, que investiu bilhões na startup, anunciou a integração dessas ferramentas de designer ao Edge, seu navegador de internet.

Com Designer no Edge, a Microsoft está trazendo esses recursos para o navegador da web também, integrado nativamente à barra lateral do Edge e pode ser acessado clicando no ícone do Designer.

Isso torna o Edge o primeiro e único navegador com um aplicativo de design gráfico integrado com inteligência artificial.

A propriedade intelectual é um assunto importante, e a ferramenta deixa claro que pertence ao usuário e criador do design que interagiu com a inteligência artificial.

A Microsoft não reivindica a propriedade do conteúdo inserido pelos clientes ou do conteúdo produzido pelo serviço. Exceto por políticas de uso aceitável, os termos da Microsoft não restringem a comercialização de imagens criadas com esses serviços.