Por dentro do Odyssey Ark

Published:

A Samsung lançou recentemente o monitor Odyssey Ark no Brasil, a primeira tela curva Smart de 55 polegadas com 1000R do mundo, para reforçar o posicionamento de liderança da linha Odyssey no segmento gamer e mostrar todo o potencial da mais avançada tecnologia com foco em performance em um produto Premium, com som imersivo e painel com resolução 4K, ao alcance dos usuários. Saiba mais sobre este monitor inovador e todos os diferenciais que o tornam único no mercado:

Performance insuperável

Performance tem tudo a ver com vitórias. Por isso, o monitor conta com uma taxa de atualização de 165hz, tempo de resposta de 1ms e FreeSync Premium Pro. O Neural Quantum Processor Ultra, outra funcionalidade do modelo, combina 20 redes neurais multicamadas, com o processador AI-Powered, que analisa inteligentemente as imagens para restaurar cada detalhe, pixel a pixel.

Por dentro do Odyssey Ark

O ajuste automático de brilho, a amplificação de contraste e melhorias também aumentam a resolução do que quer que o usuário esteja assistindo. A relação de contraste de 1.000.000:1 permite uma melhor expressão de cores e profundidade. Já com o HDR 10+, o jogador pode ganhar vantagem competitiva com uma imagem adaptada automaticamente nos jogos em tempo real para exibir todos os detalhes. E para que o usuário possa se concentrar apenas no que importa, o monitor ainda conta com tela matte, que não reflete a luz artificial e natural.

Maior campo de visão com ainda mais imersão

A grande tela de 55 polegadas do monitor Odyssey Ark da Samsung envolve o campo de visão do jogador graças à sua curvatura de 1000R. Com o modo Cockpit, é possível, inclusive, rotacionar a tela em 90º para usá-la verticalmente, além do recurso Multi View, que permite ajustar o tamanho e a proporção da tela para desfrutar de múltiplas fontes de conteúdo. Este posicionamento perfeito cria uma sensação de imersão no mundo do game, aprimorada ainda mais pela função Eclipse Lighting.

Por dentro do Odyssey Ark

Em tecnologia de imagem e som, o Quantum Mini LED atinge a próxima geração de profundidade para proporcionar uma qualidade de imagem excepcional, aprimorada pela tecnologia Sound Dome para som surround imersivo. A revolucionária Tecnologia Quantum Matrix com Quantum Mini LEDs também cria um brilho controlado e contraste perfeito para uma definição refinada, enquanto o avançado backlight de 14 bits permite um controle HDR detalhado.

Para garantir uma experiência ainda mais imersiva, os quatro alto-falantes nos cantos e os dois woofers centrais resultam em um canal de 60W de potência (2.2.2 canais). O AI Sound Booster e o Dolby Atmos levam o usuário para o próximo nível, cercando-o de uma paisagem sonora tridimensional que o coloca dentro das partidas.

Acesso e controle totais para o jogador

O monitor conta ainda com o Samsung Gaming Hub, plataforma de streaming de games que concentra o melhor dos jogos em um só lugar, sem a necessidade de console ou downloads. Outro serviço disponível é o Samsung TV Plus, que oferece conteúdo ao vivo gratuito em mais 60 canais gratuitos, sem downloads ou inscrições, bem como recomendações de conteúdo personalizado do Guia Universal. Além disso, o Odyssey Ark é um verdadeiro monitor Smart, permitindo acesso a diferentes aplicativos de streaming de um jeito prático, além de ser compatível com outros aparelhos, como PCs, smartphones e tablets, sem a necessidade de cabos. O modelo também pode ser usado para trabalho e estudo, mesmo sem um computador, já que permite acesso a documentos na nuvem pelo app Office 360.

Por dentro do Odyssey Ark

Por fim, o controle acionado por energia solar é um grande diferencial deste modelo. O Ark Dial coloca o jogador no controle total do monitor, permitindo acesso rápido e simples a uma variedade de funções do Ark, incluindo o Flex Move, que permite mudar o tamanho da tela, mover sua posição e ajustar a resolução (16:9, 21:9 ou 32:9). Os recursos Multi View, para acessar até 4 conteúdos na mesma tela, Quick Settings e Game Bar, para verificar e controlar as configurações do jogo, também estão presentes no Odyssey Ark.

 

Richard Max
Richard Maxhttps://richardmaxtech.com.br
Jornalista desde 2001, apaixonado por Tecnologia, escreve para ajudar as pessoas entenderem de tech de forma fãcil e descomplicada.

ÚLTIMOS POSTS