Sabe o post anterior sobre casa inteligente? foi escrito por um CHATGPT

Published:

Eu disse que tinha algo para contar para vocês, e não, eu não tentei enganar vocês, e sim mostrar como a IA está em um nível tão alto que é possível hoje pedir e ela escrever, e muito bem escrito, mas claro temos pontos a considerar.

Existem limitações e não são poucas, quando eu decidi falar sobre casa inteligente, pensei em um tema atual, para ter variáveis, mas descobri que o sistema gera basicamente a mesma coisa não importa muito se mudo a forma de pedir o texto, e como fiz?

Apenas pedi: crie um post sobre como construir uma casa inteligente. e assim foi feito, o post https://richardmaxtech.com.br/como-construir-uma-casa-inteligente/ foi feito totalmente pelo chatGPT, não modifiquei, nem corrigi uma linha, claro que da para perceber, quem me conhece, que não é o meu estilo de escrever, mas está bem escrito, e posso dizer até melhor que muitos que a gente encontra por ai.

As limitações sobre o tema ainda é uma barreira, mas é fato que o sistema tem capacidade de criar textos e outras coisas  e que pode sim enganar quem está lendo.

Vou usar? provavelmente não, mas porque não perguntar para ele, me dê ideias para escrever sobre o tema x? ou me ajude a criar uma descrição para essa imagem, e usar como referência, acho válido a ideia de usar como referência e criar em cima, já fazemos isso com pesquisas no google ou até em releases.

O Fato é que a IA veio para ficar, e o texto que ele escreveu, aliás o primeiro texto feito por uma IA no RichardMaxTech, ficou muito bom, mas ele foi feito, justamente para que eu pudesse escrever esse aqui para vocês, e mostrar que a IA já está madura o suficiente para criar conteúdo, o problema que algumas pessoas ainda não viram, é que provavelmente ele irá criar o mesmo texto para todos, e é ai meus amigos que o lado humano entra, ele ainda faz uma coisa que uma IA não faz, e dificilmente irá fazer como nós, criar sobre o mesmo tema, mas com o jeito de cada um, e ai entra emoção, pensamentos, prazer em fazer, e tudo mais que uma inteligência artificial, arrisco dizer, jamais terá. ela poderá fazer muitas coisas, mas dificilmente ira fazer um texto com emoção ao ponto de enganar quem está lendo para fazer pensar que foi a pessoa que escreveu.

Mas foi bacana testar e deixar a IA fazer um post aqui hahaha

Abraços.

Richard Max
Richard Maxhttps://richardmaxtech.com.br
Jornalista desde 2001, apaixonado por Tecnologia, escreve para ajudar as pessoas entenderem de tech de forma fãcil e descomplicada.

ÚLTIMOS POSTS