Samsung One UI 5.1 liberada para outros dispositivos Galaxy

Published:

Apresentada durante o Galaxy Unpacked 2023, a One UI 5.1 oferece uma interface visualmente mais atraente, com recursos que permitem maior criatividade e personalização para uma experiência ainda mais simples e prática. A interface atualizada já está disponível para dispositivos Galaxy, como recém-lançada linha Galaxy S23 5G, Galaxy S22 5G , Z Fold4 5G, Z Flip4 5G, linha S21 e linha S20, com mais dispositivos expandindo a lista em breve.

“A One UI 5.1 é o exemplo atualizado do compromisso da Samsung em fornecer aos usuários Galaxy as inovações mais recentes, o mais rápido possível”, disse Janghyun Yoon, EVP e Executivo Sênior do Escritório de Software da Samsung. “Nas últimas semanas, trabalhamos em estreita colaboração com nossos provedores de serviços e operadoras parceiras para trazer o One UI 5.1 para os atuais smartphones e tablets Galaxy em todo o mundo, poucas semanas após o anúncio da linha Galaxy S23 5G”, completa.

Câmera de qualidade profissional e galeria mais envolvente

A One UI 5.1 expande os recursos de câmera recentemente atualizados que foram anunciados com a linha Galaxy S23 5G. As pessoas agora têm maior flexibilidade para criar fotos de qualidade profissional com os recursos Expert RAW, agora disponíveis para os Smartphones compatíveis diretamente como parte do aplicativo de câmera Galaxy. Basta selecionar “Mais” enquanto fotografa para capturar imagens de alta qualidade em seu formato raw. Além disso, a função Remasterizar Foto aprimorada, baseada em Inteligência Artificial (IA), melhora automaticamente os detalhes deteriorados das imagens, aprimorando o brilho, ajustando os detalhes e fazendo correções de cores mesmo em cenas com luz de fundo. O recurso também remove sombras e reflexos indesejados para uma foto perfeita.

Novas melhorias de navegação também tornam mais fácil do que nunca encontrar fotos no aplicativo Galeria e criar álbuns de família compartilhados. Basta tocar no rosto de uma pessoa em uma foto para buscar por mais imagens, enquanto o aplicativo Galeria procura por rostos de pessoas conhecidas para recomendá-los para álbuns de fotos de família.

Uma experiência móvel única personalizada para cada pessoa

A Samsung se concentra em dar aos usuários Galaxy maior controle sobre seus dispositivos, personalizando vários aspectos da interface de usuário. A One UI 5.1 oferece recursos novos e empolgantes que permitem que as pessoas ajustem quase todos os aspectos da experiência móvel – desde a aparência até as comunicações, ações e muito mais. A Samsung introduziu novas funções que podem entender como os dispositivos são usados e fazer recomendações de acordo com as preferências de cada pessoa.

Por exemplo, o novo widget de clima dinâmico analisa as condições atuais e cria um design personalizado que reflete a condição climática. Os Modos e Rotinas foram expandidos para permitir papéis de parede customizados, toques, sensibilidade ao toque e fontes que podem personalizar atividades específicas para ainda mais conveniência. A One UI 5.1 também melhora o widget de sugestões inteligentes, adicionando a capacidade de recomendar faixas e listas de reprodução do Spotify com base nas atividades dos usuários, como música para viagens ou relaxamento.

Maior conectividade em todo o Ecossistema Galaxy

A Samsung também desenvolveu a One UI para trazer maior integração e conectividade em todo o ecossistema móvel, e introduziu recursos que habilitam essa missão. As pessoas podem desfrutar de um ecossistema conectado em seu celular e PC com controle múltiplo expandido entre o Galaxy Book e smartphones. Isso permite compartilhar o mouse, teclado ou touchpad de seu Galaxy Book não apenas com seu tablet Galaxy, mas agora também com smartphones Galaxy selecionados, permitindo copiar e colar texto, e arrastar e soltar imagens de um dispositivo para outro sem interrupção – como se fossem um único dispositivo.

Além disso, o Link com Windows permite que as pessoas usem o aplicativo Internet Samsung em seus smartphones para continuar navegando nas mesmas páginas em seus PCs10 continuamente. Essas páginas também podem ser abertas de um dispositivo para outro, facilitando muito o dia a dia.

 

Richard Max
Richard Maxhttps://richardmaxtech.com.br
Jornalista desde 2001, apaixonado por Tecnologia, escreve para ajudar as pessoas entenderem de tech de forma fãcil e descomplicada.

ÚLTIMOS POSTS