Samsung lança linha comercial de ar-condicionado

Published:

Samsung anuncia oficialmente sua nova linha de aparelhos de ar-condicionado Comercial Leve à venda no Brasil em 2024, com diferenciais capazes de proporcionar a climatização ideal com economia para diferentes tipos de ambientes residenciais e comerciais, tais como salas e quartos amplos, pé direito duplo, escritórios, academias, restaurantes, drogarias e áreas comuns de condomínios, entre outros, graças a recursos especiais de conectividade e inteligência e ampla gama de capacidades. Formada por quatro modelos com diversas opções de capacidade e design super arrojado que combina com todos os estilos de projetos e propostas de ambientes, a nova linha já está em conformidade com os novos índices de classificação energética do Inmetro e levam o selo A de eficiência – um grande diferencial que reduz desperdícios e garante ótimos níveis consumo.

“A linha Comercial Leve da Samsung é distinta de outros modelos disponíveis no mercado por dar um controle ainda maior ao pequeno empresário. Por meio da conectividade via SmartThings, é possível controlar o aparelho de qualquer lugar do mundo, bastando uma conexão de internet, ou seja, o dono do negócio jamais vai ‘esquecer’ o aparelho ligado durante a noite, por exemplo. Já com a função Energy, ele pode acompanhar e controlar os gastos de energia em tempo real, verificando o consumo diário, semanal e mensal, sem surpresas no final do mês, facilitando assim o gerenciamento do fluxo de caixa”, ressalta Thiago Dias, diretor da divisão de ar-condicionado da Samsung Brasil.

Samsung lança linha comercial de ar-condicionado

Ar-condicionado Samsung Cassete 1 Via. Imagem meramente ilustrativa.

As funções presentes em cada um dos modelos também trazem ainda mais facilidades para o dia a dia dos usuários finais, além de benefícios únicos e específicos para os instaladores, que podem realizar o serviço de forma rápida e prática. Entre outros recursos e funções de destaque, além da compatibilidade com o ecossistema SmartThings em toda a linha, a Tecnologia Inverter garante um maior nível de economia de energia, assim como o gás refrigerante R32 de última geração, que tem um baixo impacto no aquecimento global e ajuda a reduzir o efeito estufa em comparação com os refrigerantes convencionais. A serpentina de cobre e o acabamento adicional, uma proteção extra que garante alta resistência a corrosão, oxidação e erosão, também integram todos os novos equipamentos Comerciais Leves da Samsung. Saiba mais sobre cada modelo:

Ar-Condicionado Samsung WindFree Cassete 1 Via Quente e Frio Branco (220V)

O Ar-Condicionado Inverter Samsung Cassete 1 Via, nas capacidades 17000 e 24000 BTUs, chega para criar o clima ideal com o simples toque de um botão graças ao modo WindFree, que dispersa o ar climatizado através de 10.000 microfuros, eliminando o vento gelado direto e deixando o ambiente ainda mais confortável. A tecnologia Digital Inverter Samsung, presente no aparelho, também entrega alta performance ao operar no modo WindFree, já que o ar-condicionado ganha eficiência energética graças a um consumo de energia até 55% menor3 quando comparado ao modo normal.

Com uma altura de apenas 138mm, o modelo tem design compacto e elegante, podendo ser discretamente instalado em menores distâncias de entreforro, com mínimo de 155mm de distância. Por isso, é a solução ideal para climatizar vários locais onde o espaço é limitado ou a decoração interior é importante. Para resfriar rapidamente cada canto do ambiente, a aleta de 100mm pode lançar ar frio a uma longa distância, atingindo até 8 metros, além de oferecer um ângulo de operação mais amplo, pois a aleta pode se mover de 40 a 80 graus. Assim, ele pode resfriar o ambiente inteiro de forma rápida e uniforme.

O Ar-Condicionado Inverter Samsung WindFree Cassete 1 Via ainda reduz drasticamente a quantidade de ruído criado pelo ar disperso e, em seu nível mais baixo, gera apenas 24 dB de ruído, quase tão silencioso quanto um sussurro – ou seja, é ideal para lugares para relaxar ou se concentrar, como o quarto, a sala de estudo ou o quarto do bebê. Já a função Auto Swing cria um ambiente confortável com uma temperatura uniforme em todos os cantos, transmitindo automaticamente o ar frio em todas as direções.

Para prevenir desgastes e facilitar a manutenção, a função Auto Clean opera quando o ar-condicionado estiver desligado, uma função de limpeza automática que aciona sozinha o ventilador para remover pó e umidade no trocador de calor. Assim, ele permanece limpo e seco, evitando o crescimento de bactérias e mofo. Vale lembrar que, graças ao design leve e compacto, o produto torna a instalação e manutenção mais fáceis. Ou seja, dá para instalar a unidade interna e externa com até 20 metros de distância sem necessidade de carga adicional de gás refrigerante, mais rápido, prático e econômico.

Ar-Condicionado Samsung WindFree Cassete 4 Vias Quente e Frio Branco (220V)

O Ar-Condicionado Samsung Cassete 4 Vias, nas capacidades 18000, 24000, 36000, 47000 e 54000 BTUs, também conta com o modo WindFree, que dispersa o ar climatizado através de 15.700 microfuros para eliminar o vento gelado direto, deixando o ambiente ainda mais confortável, assim como a tecnologia Digital Inverter Samsung para alta performance – a operação no modo WindFree™ traz ainda mais economia de energia.

O modelo é feito para amplos espaços abertos, com aletas de 84mm que permitem uma melhor vazão de ar a uma longa distância, atingindo até 10 metros. Ele também oferece um ângulo de operação mais amplo, pois a aleta pode se mover de 40 a 80 graus. Assim, o equipamento pode climatizar um ambiente inteiro de forma rápida e uniforme. O Ar-Condicionado Samsung Cassete 4 Vias também reduz a quantidade de ruído criado pelo ar disperso e em seu nível mais baixo, gera apenas 29 dB de ruído, o que torna sua operação imperceptível mesmo em ambientes como uma biblioteca.

Como um diferencial de sustentabilidade, o modelo tem um design leve e compacto para tornar a instalação e manutenção mais fáceis, ou seja, dá para instalar a unidade interna e externa com até 30 metros de distância sem necessidade de carga adicional de gás refrigerante.

Ar-Condicionado Samsung WindFree Cassete 360 Quente e Frio Branco (220V)

Esse modelo, nas capacidades 36000, 47000 e 53000 BTUs, tem como grande diferencial a facilidade de instalação, que pode ser feita tanto dentro do forro ou exposta, para ambientes mais modernos. Para uma climatização uniforme, o Ar-Condicionado Samsung WindFree Cassete 360 no Modo WindFree, diferente dos modelos convencionais, garante distribuição do ar climatizado em todas as direções e em ângulo quase zero, que permite climatizar sem produzir correntes de ar gelado.

Samsung lança linha comercial de ar-condicionado

Ar-condicionado Samsung Cassete 360. Imagem meramente ilustrativa.

O inovador sistema de ventilação deste modelo da Samsung também permite que o ar seja dispersado por uma área maior. Além disso, os três ventiladores do Ar-Condicionado Samsung WindFree Cassete 360 são controlados individualmente, criando diferentes zonas de climatização de acordo com a preferência dos usuários.

Ar-Condicionado Inverter Samsung tipo Teto Quente e Frio Branco (220V)

A última das novidades da linha comercial da Samsung para 2024 é o Ar-Condicionado Inverter Samsung tipo Teto, de capacidades 36000, 47000 e 52000 BTUs, com design elegante e tamanho compacto para oferecer um poderoso desempenho ocupando menos espaço, além de se integrar harmoniosamente em qualquer local.

O design leve e compacto do modelo permite a instalação da unidade interna e externa com até 30 metros de distância sem necessidade de carga adicional de gás refrigerante, e o acesso à placa eletrônica pode ser feito por apenas um lado, enquanto o poderoso resfriamento permite resfriar, com maior alcance, um espaço maior em menos tempo, com aleta que pode variar de 4° a 45° e flecha de ar com alcance de até 15 metros.

Samsung lança linha comercial de ar-condicionado

Ar-condicionado Samsung Teto. Imagem meramente ilustrativa.

A função Auto Swing também transmite automaticamente o ar frio em todas as direções, para cima e para baixo e para a esquerda e para a direita, para que o ar seja distribuído uniformemente. Vale ressaltar, por fim, que o Ar-Condicionado Inverter Samsung Teto reduz drasticamente a quantidade de ruído criado na dispersão de ar e, em seu nível mais baixo, gera apenas 38 dB de ruído, o que torna sua operação imperceptível nos ambientes

Richard Max
Richard Maxhttps://richardmaxtech.com.br
Jornalista desde 2001, apaixonado por Tecnologia, escreve para ajudar as pessoas entenderem de tech de forma fãcil e descomplicada.

ÚLTIMOS POSTS