Review Samsung Odyssey G3 24 polegadas

Published:

Recebi o Monitor Odyssey G3 de 24 polegadas para testes, e pensei, vou fazer em texto em vez de vídeo, afinal mostrar o monitor não ajuda muito você ver de fato como ele é, então vou contar a minha experiencia de uso.

O modelo de 24 polegadas, tem um bom tamanho, cabe bem em cima de uma mesa. Mas para jogar eu acho que um de 27 ou maior fica mais divertido, pois a imersão é maior.

O corpo é todo de plástico, ele é leve e com ajustes para altura e inclinação e rotação (para jogar não vejo muita vantagem), para ver infos e trabalhar acho que de pé é beeeeem legal, eu já uso um dos meus monitores nessa posição faz um tempo.

Ele tem uma taxa de atualização de até 165hz, o que para jogos é mais que suficiente e tempo de resposta de 1ms, perfeito para jogos de corrida por exemplo.

Uma coisa muito boa é o fato dele praticamente não possuir bordas, todo gamer já deve ter passado por isso, quando coloca 2 ou 3 monitores lado a lado, a gente acaba tendo uma grande borda separando os monitores, pois tem a borda do monitor um junto com a do monitor 2 por exemplo. Se eu medi aqui, minhas bordas no meu monitor curvo, eu terei 2cm de bordas entre as telas, para quem joga, 2cm é algo enorme, que atrapalha muito, no G3 isso não ocorre, a borda é extremamente fina, praticamente imperceptível quando se coloca 2 telas grudadas.

Review Samsung Odyssey G3 24 polegadas

Por ser a linha de entrada da Samsung nos monitores games, ele acaba perdendo algumas coisas que considero importantes, como o Nvidia G-Sync, nem a opção de ter o modo ultra Wide, bem como os demais da linha, não possui falantes.

Algo que gostei foi a tela ser fosca, isso ajuda muito não ter reflexos, que incomoda tanto para trabalhar como para jogos. E ela possui o Eye Saver mode, que reduz a luz azul para evitar a fadiga dos olhos em longos períodos de uso.

Falando em jogos, o tempo de resposta e qualidade das imagens não deve nada aos irmãos mais velhos, jogos como Fórmula 1, e iRacing, tiveram performance muito próxima do primo rico G9.

Bom balanço de cores, não tive granulação ou borrões na tela, senti falta sim de um speaker, até hoje não entendo por que um monitor gamer não tem caixas de som embutidas, as vezes não quero usar meu fone, e sou obrigado a colocar uma caixa de som externa. Mas isso não desabona o produto.

Vale a compra?

Se você quer um monitor novo, com boa taxa de atualização e tempo de resposta baixo, com tamanho de 24 polegadas, e não gosta de um monitor Curvo, eu acho que vale, mesmo ele custando um valor mais alto que outros modelos até da própria Samsung

Eu tenho monitores curvos, da Samsung, modelos mais antigos lá de 2019/2020, e usando os dois lados a lado, percebi que as cores, brilhos e contrastes no G3 são melhores, é mais gostoso de usar, cansa menos a vista. Eu sou do time de monitores curvos, gosto mais da experiência de uso deles, acho mais confortável, até para jogos. Mas gosto cada um tem o seu certo?

Abraços.

Richard Max
Richard Maxhttps://richardmaxtech.com.br
Jornalista desde 2001, apaixonado por Tecnologia, escreve para ajudar as pessoas entenderem de tech de forma fãcil e descomplicada.

ÚLTIMOS POSTS