Porque ter um smartwatch?

Published:

Um smartwatch pode ser muito útil e ajudar a se manter conectado e organizado durante o dia.

Para quem gosta de esportes é um grande aliado para ajudar a controlar diversos dados, que ajudam ao final do treino, bom não é o meu caso hahaha

Mas olhando para o lado não atlético das pessoas, podemos aproveitar muito as funções de um relógio inteligente, principalmente na rua, onde podemos evitar tirar o celular do bolso por exemplo e receber as notificações de seu telefone diretamente no pulso, mantendo você conectado e a gente pega o celular apenas se for algo que precisamos responder, já que a maioria deles permite ler diretamente na tela, parte dos e-mails (quem não cansa de abrir o celular porque tem notificação de e-mail e era só propaganda?) ou mensagens de WhatsApp por exemplo, de um grupo e alguém resolveu rir de uma piada que foi feita ontem e a pessoa só viu hoje, pelo relógio podemos ver e não perder tempo abrindo o celular, aumentando não só a nossa produtividade, mas a bateria do celular né? Pois sem precisar ficar abrindo ele o dia todo para ver as coisas, a bateria vai durar muito mais haha.

E nesse tempo louco de pandemia? Mesmo que já esteja meio controlado, pelo menos comigo sempre foi um grande aliado, pois além de fazer as medições básicas como medição de frequência cardíaca, contagem de passos, registro de sono (alguém usa: eu não consigo dormir com ele), vários modelos mais recentes contam com oxímetro que mostra a saturação do sangue, e em tempos de covid, saturação baixa e alerta para teste, usei algumas vezes em amigos e realmente quando o relógio acusou, fizemos o teste e deu positivo, já me alertou também de um momento em que o coração estava muito acelerado e me fez parar o que estava fazendo, ou seja, ajuda muito, claro, não é 100% e nem se deve confiar cegamente, mas ele alerta, e a partir desse momento você decide se deve ir ao hospital por exemplo.

Outras coisas que funcionam, mas eu não uso, são calculadoras, trocar a musica no relógio (uso o próprio fone para fazer isso) barômetro e outras coisas do tipo, pode ser interessante, mas pelo menos pra mim, não.

Talvez uma das melhores partes, mas infelizmente não para todos, é o sistema de pagamento por NFC, eu suo muito, na verdade atualmente eu nem saio mais com carteira, cartão e documentos, está tudo no celular, ok, é um erro, pois se for roubado ou tiver acabado a bateria podemos estar lascados, mas a praticidade e não ter que pensar, esqueci a carteira, é algo maravilhoso, infelizmente no Brasil poucos modelos fazem pagamentos por NFS, Apple, Samsung e Motorola, são os que me recordo agora que aceitam, relógios da Huawei por exemplo, que pra mim são os mais completos e bonitos, uso e recomendo, não fazem pagamento por aproximação no Brasil, o que me faz tirar o celular do bolso para fazer pagamentos.

E por fim a vantagem de poder ter um relógio diferente em cada momento, bastando trocar a skin, existem modelos muito bonitos e funcionais e gratuitos para uso.

Enfim, hoje em dia usar um smartwatch, pelo menos para mim é só vantagens, eu quando estou usando, praticamente não tiro o celular do bolso para quase nada, o que acho muito prático, sinto falta dos meus relógios tradicionais? Sim, de vez em quando, mas mais pela beleza deles, mas as funções do inteligente acabam se sobrepondo ao tradicional.

E bateria?

Atualmente a maioria dos relógios conseguem ficar ativos por muitos dias,, claro depende muito do uso, mas Samsung e Huawei por exemplo, já ficam de 5 a 15 dias tranquilamente sem precisar carregar, eu acabei imprimindo uma base, na impressora 3D, e deixo o relógio nela sempre que eu vou pra cama, desta forma sempre saio com 100% de bateria.

Um Abraço a todos.

Richard Max
Richard Maxhttps://richardmaxtech.com.br
Jornalista desde 2001, apaixonado por Tecnologia, escreve para ajudar as pessoas entenderem de tech de forma fãcil e descomplicada.

ÚLTIMOS POSTS