Novas Samsung AI TVs levam o futuro para dentro da sua casa

Published:

Como seria se a tecnologia conseguisse enriquecer, conectar e tornar mais realista os momentos cotidianos? As Samsung AI TVs, lançamentos mais recentes da marca, se dedicam a aprimorar a experiência de visualização e integrar tecnologia avançada à vida das pessoas de maneira simples e fluída.

Novas Samsung AI TVs levam o futuro para dentro da sua casa

▲ O processador 8K NQ8 AI Gen3 traz a melhor e mais completa experiência de visualização em 8K por meio da Inteligência Artificial, responsável por conferir realismo de imagem e som nos seus conteúdos preferidos.

Um dos lançamentos mais proeminentes desta linha de AI TVs de 2024, a Neo QLED 8K QN900D, vem equipada com o processador 8K NQ8 AI Gen3, o mais potente da empresa até o momento, além de uma unidade de processamento neural (NPU) que opera duas vezes mais rápido que seu predecessor. Com oito vezes mais redes neurais – 512 em vez de 64 – a nova AI TV analisa e otimiza o conteúdo em tempo real, oferecendo qualidade de imagem e som superiores, e proporcionando uma experiência de TV que coloca os espectadores no centro.

Imersão total com tecnologia de imagem por AI

Assistir a uma partida de tênis com a Samsung AI TV é como estar fisicamente na quadra. Cada saque e cada voleio ganha vida na sala de estar.

Novas Samsung AI TVs levam o futuro para dentro da sua casa

Essa experiência imersiva é possível graças ao 8K AI Upscaling Pro e ao AI Motion Enhancer Pro, que trabalham juntos para oferecer clareza excepcional, aprimorando o conteúdo de baixa resolução e reduzindo a distorção e desfoque.

Revolucionando o áudio

O áudio realista é igualmente importante – e graças à Inteligência Artificial liderando a experiência, o diálogo permanece cristalino mesmo em ambientes barulhentos. O Active Voice Amplifier Pro diferencia vozes e ruídos de fundo, eliminando interferências para que os espectadores ouçam apenas o que é essencial.

Novas Samsung AI TVs levam o futuro para dentro da sua casa

▲ O Active Voice Amplifier Pro garante que diálogos sejam sem distrações, independente do ambiente

Ao assistir a um filme com o Object Tracking Sound (OTS) Pro, os espectadores deixam de ser meros espectadores e se tornam parte do cenário, ouvindo cada detalhe de todas as direções.

Novas Samsung AI TVs levam o futuro para dentro da sua casa

▲ OTS Pro coloca os espectadores em cena para que ouçam exatamente o que os personagens ouvem.

Ajuste sem esforço

Com o AI Optimization, os espectadores podem sentar-se e relaxar. Esse recurso ajusta automaticamente as configurações da TV para proporcionar a melhor experiência de visualização. Da mesma forma, os jogadores não precisam se preocupar em ajustar a imagem ou o som com o modo AI Auto Game, que reconhece títulos e gêneros de jogos e otimiza automaticamente as configurações para uma experiência aprimorada.

Novas Samsung AI TVs levam o futuro para dentro da sua casa

O modo AI Energy economiza energia, usando sensores para analisar a iluminação ambiente antes de ajustar automaticamente o brilho da tela da TV com inteligência artificial. Da mesma forma, o processador da TV é capaz de identificar movimentos na tela e ajustar o brilho da tela. Esse recurso representa um avanço significativo em direção à sustentabilidade.

Novas Samsung AI TVs levam o futuro para dentro da sua casa

▲ No Modo AI Energy, o brilho da tela se ajusta automaticamente conforme a iluminação ambiente e, assim, reduz o consumo de energia

Enquanto isso, o sistema operacional Tizen da Samsung transforma a AI TV em mais do que apenas um centro de entretenimento. Como curador pessoal, o sistema operacional adapta o conteúdo às preferências dos usuários, bem como protege sua privacidade com o Samsung Knox Security

Novas Samsung AI TVs levam o futuro para dentro da sua casa

▲ O sistema operacional Tizen da Samsung transforma a TV com AI em um centro de entretenimento pessoal.

Na melhor das hipóteses, a tecnologia que enriquece vidas fica em segundo plano – presente, mas não intrusiva. A AI TV da Samsung continua a evoluir para fazer exatamente isso, expandindo a fronteira das experiências audiovisuais, oferecendo experiências personalizadas e promovendo maior sustentabilidade, tudo enquanto a Inteligência Artificial trabalha nos bastidores.

Richard Max
Richard Maxhttps://richardmaxtech.com.br
Jornalista desde 2001, apaixonado por Tecnologia, escreve para ajudar as pessoas entenderem de tech de forma fãcil e descomplicada.

ÚLTIMOS POSTS