motorola edge 50 ultra chega ao Brasil

Published:

Tudo ao seu alcance em um único clique. Com a missão de proporcionar o melhor em design e inovação, a Motorola anuncia a chegada do motorola edge 50 ultra no Brasil. Este smartphone traz recursos avançados de câmera e inteligência artificial, permitindo fotos profissionais de forma simples com os comandos “ative”, que abre a câmera com um único gesto; “clique”, que garante a melhor foto com um único toque graças à moto AI; e “edite”, que oferece experiências mágicas de edição com o Google Fotos.

O motorola edge 50 ultra possui um sistema de câmeras de alta resolução, o mais avançado da marca até hoje. O dispositivo captura qualquer cenário com excelência, até em condições de baixa luminosidade, garantindo retratos detalhados independentemente da iluminação ambiente. Equipado com uma lente principal de 50 MP e tecnologia Ultra Pixel de 2.4µm, o aparelho absorve 20% mais luz, oferecendo alto desempenho mesmo à noite.

Inclui ainda uma lente telefoto de 64 MP com zoom óptico de 3x, permitindo o Super Zoom 100x, uma lente ultrawide de 50 MP com modo macro e uma câmera selfie de 50 MP com autofoco. O sistema de câmeras profissionais do edge 50 ultra proporciona aos usuários uma experiência completa com os comandos ATIVE, CLIQUE e EDITE. Com um simples gesto “shake-shake”, o usuário pode ativar instantaneamente a câmera do smartphone. O dispositivo também utiliza a moto AI para melhorar o desempenho em fotos e vídeos. O novo Max Foto Pro facilita a captura de fotos perfeitas, aplicando automaticamente configurações ideais para diferentes modos, graças à inteligência artificial.

Além disso, o motorola edge 50 ultra é certificado com a validação de cores pela PantoneTM, sendo o único fabricante do mundo com esta certificação. Isso assegura que as imagens da câmera e da tela reflitam com precisão o vasto espectro de tonalidades da pele humana.

O motorola edge 50 ultra também oferece recursos adicionais de AI, como:

  • Estabilização Inteligente: Ajusta dinamicamente a estabilização durante a filmagem para garantir os melhores resultados.
  • Rastreio de Foco Automático: Mantém o objeto em foco, mesmo em movimento.
  • Action Shot: Garante fotos nítidas mesmo com objetos em movimento, ajustando a velocidade do obturador conforme as condições de iluminação.
  • Longa Exposição: Permite capturar trilhas de luz ou quedas de água suaves, sem a necessidade de equipamentos profissionais.

Para completar a experiência, o Google Fotos oferece ferramentas de edição de AI, como o Editor Mágico, Borracha Mágica, Ajuste de Desfoque, entre outras.

“O motorola edge 50 ultra chega para se destacar no mercado premium de smartphones no Brasil, com design incomparável e especificações técnicas poderosas, incluindo nosso sistema de câmeras mais completo. Com esta nova família, os consumidores podem acessar rapidamente a câmera com um simples gesto, tirar fotos profissionais graças às novas funcionalidades da moto AI e desfrutar de edição mágica de fotos com o Google Fotos,” afirma Rodrigo Vidigal, presidente da Motorola Brasil.

Flavio Ferreira, diretor de parcerias de Android na América Latina, complementa: “Os avanços com inteligência artificial têm um potencial transformador. Com a Motorola, estamos levando tecnologia baseada em IA para mais brasileiros por meio do Android. Os novos dispositivos Motorola incluem ferramentas de edição no Google Fotos que trazem a magia da IA para todos.”

Com o Style Sync, os usuários podem personalizar seu smartphone capturando ou carregando uma foto do padrão de sua roupa para gerar imagens exclusivas como plano de fundo do novo edge.

O novo flagship da Motorola também possui uma tela Super HD (1220p) pOLED de 6,7”, com 13% mais resolução que a geração anterior, oferecendo uma imagem mais nítida e menos pixelizada, com até 2.800 nits. Para completar a experiência de entretenimento, tem suporte para Dolby Atmos®, proporcionando maior clareza e detalhes de áudio, seja nos alto-falantes ou fones de ouvido. Suporta também o Dolby® Head Tracking, que ajusta o som conforme a movimentação da cabeça, oferecendo uma experiência de áudio mais natural e realista.

O motorola edge 50 ultra conta com estrutura fina de alumínio, display Corning® Gorilla® Glass Victus® – o mais resistente do mercado – e proteção contra poeira e água IP68, permitindo usá-lo em qualquer lugar sem preocupações. O smartphone possui acabamentos premium, como Madeira e Silicon Leather. É equipado com processador Snapdragon® 8s Gen 3, 12 GB de memória RAM, expansível até 24 GB com o modo RAM Boost automático com IA, e 512 GB de armazenamento interno, oferecendo espaço e desempenho para múltiplas tarefas.

A bateria de 4.500 mAh com carregamento TurboPowerTM de 125W proporciona energia para o dia inteiro com apenas 6 minutos de carga. Suporta carregamento sem fio de 50 W e compartilhamento de energia sem fio.

Novos recursos de UX e software incluem o Smart Connect, que integra os ecossistemas Windows e Android, permitindo chamadas, envio de textos e compartilhamento de arquivos entre dispositivos Lenovo e Motorola, além da nova interface Hello UX, oferecendo uma experiência mais intuitiva e personalizada com funcionalidades como Family Space e Moto Secure.

Disponível nas cores Black e Peach Fuzz (em Silicon Leather) e na versão Wood (com acabamento em madeira), o motorola edge 50 ultra já está à venda no Brasil por R$ 5.999. Pode ser adquirido nos canais próprios da Motorola e com exclusividade nas lojas físicas e e-commerce da Vivo. O lançamento completa a família edge 50, que também inclui os modelos motorola edge 50 pro e motorola edge 50 fusion. Para mais informações, acesse www.motorola.com.br.

Richard Max
Richard Maxhttps://richardmaxtech.com.br
Jornalista desde 2001, apaixonado por Tecnologia, escreve para ajudar as pessoas entenderem de tech de forma fãcil e descomplicada.

ÚLTIMOS POSTS