Inter lança nova experiência para a conta internacional

Published:

Clientes do Inter já encontram disponível para abertura a conta internacional 100% integrada ao Super App da companhia. A novidade permite tanto abrir quanto movimentar a conta em dólar pelo mesmo Super App usado para serviços financeiros e não financeiros no Brasil e traz benefícios para facilitar bastante a vida dos brasileiros que viajam para os Estados Unidos, Europa e demais países. O principal deles é o carregamento em poucos segundos do saldo em dólar da Global Account, 24 horas por dia, sete dias por semana, um diferencial importante em relação à concorrência. O envio de recursos para carregar o saldo pode ser feito a partir de US$ 1.

Esse é apenas um de uma lista extensa de benefícios. Outra vantagem é a ausência de custo de abertura e manutenção da conta, bem como da taxa transacional para a remessa ou depósito na conta internacional a partir da conta digital brasileira para os clientes do Inter. A taxa de câmbio utilizada é a comercial, acrescida de um spread que está entre os mais baixos do mercado e é informado no momento da conversão entre as moedas, variando conforme o grau de engajamento dos clientes com o Inter.

O IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), cobrado para transferir o dinheiro entre as contas é de 1,1% na transferência da conta brasileira para a Global Account ou 0,38% na transferência da Global Account para a conta brasileira. Quando o cliente utiliza o cartão da global account não há qualquer incidência de IOF. Esse é um benefício valioso do produto, já que atualmente as compras feitas com cartões de crédito internacionais emitidos no Brasil incluem IOF de 6,38%.

“Com a conta 100% integrada ao Super App do Inter, estamos entregando a combinação de uma experiência extremamente simples com a transparência esperada pelos nossos clientes. Bastam poucos cliques para ativar a conta, carregar o saldo em dólar e movimentar a qualquer momento sem letras miúdas, com todos os custos da operação claros e transparentes para cumprir nosso propósito, que é simplificar a vida das pessoas com produtos e serviços mais justos aqui no Brasil e agora também nos Estados Unidos, que podem ser usados ao redor do mundo”, afirma o diretor de Cross Border Services do Inter, Aloisio Matos.

Cartão de débito e saques em dólar

Os clientes que ativarem a Global Account poderão ter um cartão de débito vinculado à conta internacional para fazer compras com o saldo em dólar. No caso de compras em euros ou outras moedas, o valor será convertido automaticamente e não haverá IOF. O cartão virtual, que estará disponível a partir de 18 de julho, permite tanto compras virtuais quanto físicas. Nas lojas físicas, basta cadastrar o cartão em uma carteira digital (Apple Pay e Google Pay) e usar o método de pagamento por aproximação com o smartphone. A partir de agosto, os clientes terão, gradativamente, a possibilidade de emitir o cartão de débito físico.

Com ele, será possível sacar dólares nos Estados Unidos em qualquer ATM (caixa eletrônico) que aceite a bandeira Mastercard, sendo que na rede Allpoint, que tem mais de 55 mil ATMs, não haverá cobrança de taxas. Para saques em outras redes nos Estados Unidos, o proprietário ou operador das ATMs pode cobrar uma taxa adicional pelo serviço. Em outros países, poderá haver cobrança de taxa dependendo da legislação local e da rede de ATM. Nesse caso, a conversão será feita de dólar para a moeda local.

A Global Account oferece dados bancários americanos aos clientes do Inter, permitindo o recebimento de depósitos ou transferências de contas bancárias dos Estados Unidos. Lembrando que o cliente pode converter para real apenas a quantidade que desejar e ainda pode aproveitar janelas de dólar mais vantajosas para realizar a conversão, ganhando mais liberdade com o produto. A Global Account passou a ser oferecida a partir da aquisição da USEND, fintech norte-americana de serviços financeiros e não financeiros adquirida pelo Inter no ano passado. Na primeira fase, os clientes abriam a conta pelo Super App do Inter e usavam o aplicativo da USEND para movimentação. As pessoas que se enquadram nesse formato precisam apenas ativar a Global Account pelo Super App para ter acesso ao produto 100% integrado no aplicativo do Inter.

Richard Max
Richard Maxhttps://richardmaxtech.com.br
Jornalista desde 2001, apaixonado por Tecnologia, escreve para ajudar as pessoas entenderem de tech de forma fãcil e descomplicada.

ÚLTIMOS POSTS