Galaxy Watch 3 não terá Wear OS

Published:

Com a chegada dos novos modelos, já usando o sistema do Google, a Samsung deve abandonar o sistema Tizen nos relógios, Infelizmente para os fãs do Galaxy Watch, as notícias não são exatamente boas e, embora a Samsung prometa que não vai abandonar os proprietários de seus smartwatches baseados no Tizen, está praticamente deixando-os para trás de qualquer maneira.

Em seu anuncio na MWC 2021 (Eita saudade dessa feira presencial em Barcelona), a Samsung prometeu aos proprietários de seus relógios Galaxy mais antigos que eles receberiam até três anos de atualizações de software a partir da disponibilidade do produto.

O Galaxy Watch 3 mais recente não será atualizado para o Wear OS e permanecerá no Tizen, pelo menos oficialmente.

Há, mas custava a Samsung atualizar?

Bom sim, isso teria um custo, mas o problema não é esse, e sim o Hardware do relógio, que apesar de ser um monstro, não foi feito e otimizado para rodar o sistema do Google, e apesar de ser possível, parece que o Google está bloqueando tentativas de colocar o Wear OS não apenas nos smartwatches da Samsung, mas também nos smartwatches Wear OS existentes.

Eu gosto do Tizen, é bem feito, bem construído e já possui uma base grande de devs, por outro lado o do Google, nunca conseguiu emplacar, e com a ajuda da Samsung é mais uma chance que o sistema tem de voltar ao mercado de forma mais sólida, pois uma coisa é fato, a Samsung não iria trocar o já sólido sistema Tizen, pelo do Google se ele não estivesse bom, não iria arriscar seus relógios e reputação.

Abraços.

Richard Max
Richard Maxhttps://richardmaxtech.com.br
Jornalista desde 2001, apaixonado por Tecnologia, escreve para ajudar as pessoas entenderem de tech de forma fãcil e descomplicada.

ÚLTIMOS POSTS