Dia Mundial da Fotografia

Published:

Embora todos nós já tenhamos lido e ouvido “uma imagem vale mais que mil palavras” até a exaustão, esse ditado realmente não envelhece. Afinal, o que pode capturar um momento melhor do que uma imagem? Não à toa, mais de 1,81 trilhão de fotos são tiradas em todo o mundo todo ano, o que significa 57.000 fotos por segundo1. É relatado que mais de 93 milhões de selfies são clicadas por dia, apenas em dispositivos Android1. As selfies nos permitem capturar momentos, criar memórias e compartilhá-las com nossos amigos, famílias e o mundo em geral.

Então, aqui estão algumas dicas rápidas para arrebentar com suas habilidades de selfie e salvá-las para revisitar sempre que quiser.

  1. Domine a Câmera do seu Smartphone – Antes de sair para clicar essas selfies impressionantes, familiarize-se com as configurações da câmera do seu smartphone. As configurações automáticas são ótimas, mas explore e jogue com as configurações manuais, como foco e exposição. Experimente a sua mão em diferentes luzes, como contorno, palco, estúdio, etc. Também, não se esqueça de usar o modo retrato, ele desfoca o fundo enquanto mantém o foco nítido em você, como resultado, tirando selfies de aparência profissional. E inclusive, pequenos detalhes, como limpar as lentes da câmera, podem ajudar a capturar selfies mais nítidas. Além disso, use o modo selfie amplo para tirar selfies em grupo, e não cortar ninguém da imagem. Por fim, não se restrinja a um cenário, explore todos eles e use os que você mais gosta.
  2. Pose em Ângulos Diferentes – Na maioria das vezes, muitos de nós preferimos fotografar nossas selfies de uma certa maneira, em um determinado ângulo. Percorra suas páginas de mídia social ou sua biblioteca de fotos em seu telefone e veja se todas as fotos estão com a mesma aparência. Se sim, talvez esteja na hora de começar a explorar ângulos diferentes. Use temporizadores no seu telefone para tirar selfies a uma certa distância. Isso também permitirá que você faça aquela pose perfeita. Tente clicar de diferentes alturas também, para que você possa capturar diferentes poses, com foco em diferentes aspectos. Dê uma chance ao bastão de selfie também.
  3. Melhore o Quadro – Adicionar diferentes adereços à sua selfie pode melhorar a imagem geral. Você pode brincar com diferentes coisas coloridas para adicionar contraste, o que pode dar uma sensação profissional à sua selfie. Por exemplo, se você estiver com um vestido cinza ou preto, segurar um girassol grande ou um objeto laranja pode transformar sua selfie. Se você estiver em uma festa, você pode usar um balão para adicionar diversão ao seu quadro. No entanto, não exagere. Evite aglomerar sua selfie para mantê-la elegante.

Evite Ficar Sem Armazenamento – De acordo com dados de 2023, o usuário médio tem cerca de 2.000 fotos em seu smartphone, com usuários do iOS mais perto de 2.400 fotos e usuários do Android cerca de 1.900 fotos1. Não deixe sua criatividade ser prejudicada pela falta de armazenamento em seu celular. Use um cartão microSD de alta capacidade, como o cartão microSDTM SanDisk Extreme® que oferece até 256GB* de capacidade. Ele pode ser o melhor companheiro do seu smartphone para criar e capturar memórias. As outras opções de armazenamento incluem o pendrive SanDisk Ultra® Dual Drive Go da SanDisk, que libera facilmente espaço em seu smartphone USB-C e transfere conteúdo entre dispositivos compatíveis, como smartphones, tablets e laptops. Se você é um usuário de iPhone, confira o pendrive SanDisk iXpandTM Flash Drive Luxe, que libera espaço facilmente no seu iPhone. No geral, seja confiante e tenha suas selfies como um mestre. Capture e celebre momentos e espalhe alegria com suas selfies, não apenas no Dia Mundial da Fotografia, mas todos os dias

Richard Max
Richard Maxhttps://richardmaxtech.com.br
Jornalista desde 2001, apaixonado por Tecnologia, escreve para ajudar as pessoas entenderem de tech de forma fãcil e descomplicada.

ÚLTIMOS POSTS