Como um roteador Wi-Fi 6 pode fazer a diferença nos jogos online

Published:

Em qualquer tipo de jogo online uma internet rápida, estável e confiável é fundamental e pode ser a diferença entre a vitória e a derrota. No entanto, não basta apenas um plano de internet que dê conta do recado, a presença de um roteador que suporte altas taxas de transmissão de dados e otimize o sinal Wi-Fi também é importante para garantir que os dispositivos desfrutem sempre da melhor conexão possível. Para promover uma ótima experiência de games online, além de consistência nas demandas do dia a dia, a Huawei apresentou recentemente ao mercado brasileiro o HUAWEI WiFi Mesh 3, novo roteador Wi-Fi 6 Plus da marca.

Ideal para atuar como a espinha dorsal de redes domésticas com altas demandas, o aparelho proporciona muito mais do que apenas a velocidade de conexão. Suportando conexão com mais de 250 dispositivos simultaneamente1, o HUAWEI WiFi Mesh 3 impressiona até os usuários mais exigentes, oferecendo uma área de cobertura de até 200 m² por unidade, grande variedade de recursos inteligentes e facilidade de configuração e instalação.

Vantagem nos jogos online

Trazendo o recurso “Super Rede de banda dupla”, o roteador Wi-Fi 6 Plus consegue satisfazer diferentes necessidades de internet. O HUAWEI WiFi Mesh 3 é capaz de alcançar velocidade de até 3000 Mbps ao combinar conexões de 5 GHz e 2,4 GHz – que apresentam transmissão de dados de até 2402 Mbps e 574 Mbps, respectivamente. Ambas as bandas se complementam e se potencializam para expandir a área de cobertura do sinal, reduzir pontos cegos e aumentar a eficiência de rede, aumentando a estabilidade da conexão.

A maioria das pessoas está acostumada a experienciar falhas de sinal ao transitar pela casa entre os pontos de conexão, causando atrasos no jogo que acabam prejudicando o usuário. Para evitar isso, além de contar com o HarmonyOS Mesh+, solução da Huawei que cria uma rede única ao parear dois ou mais roteadores da marca, o HUAWEI WiFi Mesh 3 ainda oferece o recurso “Roaming Super Contínuo” que promove uma alternância mais rápida entre os pontos conexão. A função permite que o dispositivo fique conectado à internet por meio de qualquer uma das duas bandas, fazendo a troca automática para encontrar o melhor sinal em cada situação específica, tudo isso com uma latência que pode chegar a 50ms.

Priorize aquilo que importa

Com uma infinidade de dispositivos inteligentes constantemente conectados à internet, não é raro que eles acumulem grande parte da largura de banda disponível, congestionando a rede e prejudicando a velocidade. Para evitar lentidão do Wi-Fi, o HUAWEI WiFi Mesh 3 entende as demandas de cada aparelho e prioriza os canais 2×2 — que são mais rápidos e estáveis – ​​para dispositivos móveis, como smartphones, tablets e notebooks, garantindo que as sessões de game aproveitem de toda a capacidade do roteador e da internet doméstica.

Praticidade de instalação

Ao contrário de muitos roteadores do mercado – que precisam de muitas etapas e demoram para serem instalados -, o HUAWEI WiFi Mesh 3 é fácil e rápido de configurar. Seguindo três passos simples, qualquer pessoa consegue instalar o roteador, mesmo sem ter conhecimentos técnicos. Basta ligar o roteador na tomada e conectá-lo ao modem; criar nome e senha da nova rede Wi-Fi pelo aplicativo HUAWEI AI Life APP; e emparelhar roteadores adicionais (caso necessário). Depois é só aguardar entre 1 e 2 minutos enquanto os algoritmos terminam de configurar, e o sistema Wi-Fi será criado automaticamente.

Para facilitar ainda mais, o HUAWEI WiFi Mesh 3 vem com três portas Gigabit WAN/LAN adaptáveis, que diferenciam automaticamente os dois cabos, fazendo com que os usuários possam conectar cada cabo Ethernet em qualquer uma das entradas.

Qualidade excepcional além dos games

Por mais que tenha recursos avançados pensados para jogos online, o desempenho do HUAWEI WiFi Mesh 3 não se limita ao universo dos games, apresentando diversas funções únicas que beneficiam todos os cenários de uso. Com o roteador, o usuário também conta com um Mapa de Calor que mostra a intensidade do sinal da rede doméstica; Diagnóstico Inteligente, que exibe o status de rede de cada dispositivo conectado; Ferramentas inteligentes de solução de problemas para ajudar o usuário a reparar problemas comuns por conta própria e o Controle Parental, que ajuda a estabelecer hábitos saudáveis ​​de uso da Internet para os filhos.

Os recursos de segurança também são de alto nível, com LAN Firewall suportado pelo HUAWEI HomeSec™ (solução de proteção da Huawei), novos padrões de autenticação e criptografia WPA3, gerenciamento de dispositivos conectados e muito mais.

Disponibilidade

O HUAWEI WiFi Mesh 3 está disponível desde 29 de setembro de 2022. Na Amazon, revendedora oficial do produto, o pacote com uma unidade tem um preço sugerido a partir de R$ 799,00, enquanto o combo de duas unidades tem um preço sugerido a partir de R$ 1.299,00. Para saber mais, confira aqui o site oficial.

Richard Max
Richard Maxhttps://richardmaxtech.com.br
Jornalista desde 2001, apaixonado por Tecnologia, escreve para ajudar as pessoas entenderem de tech de forma fãcil e descomplicada.

ÚLTIMOS POSTS