Tipos de TV perfeitos para cada perfil de usuário

Published:

Os aparelhos de TV hoje disponíveis no mercado dão mais opções aos consumidores que desejam usufruir do produto da maneira que mais combina com seu lifestyle. Além de servir como um hub de entretenimento, a televisão pode funcionar como uma ferramenta de trabalho e estudo de um jeito prático e funcional, e, ao mesmo tempo, ser um complemento para a decoração do ambiente onde está instalada.

Confira os tipos de TV ideais para diferentes perfis, seja quem ama assistir a filmes e séries, é vidrado em games, busca um diferencial decorativo ou deseja contar com todos esses recursos em um único aparelho.

Design para o seu lifestyle

Se a TV ocupa ambientes cada vez mais integrados, é natural que o design do produto tenha uma relação direta com o estilo e o gosto dos usuários. Graças a um cuidado estético especial, as TVs Lifestyle da Samsung são perfeitas para levar mais sofisticação ao local onde serão instaladas.

A The Frame, por exemplo, principal modelo da linha, conta com design slim de menos de 3 cm, suporte para parede incluso, um único cabo fino e quase transparente ligando a TV à uma central de conexões externa, que por sua vez, conecta a TV à energia e aos demais aparelhos. Essa TV, que conta com a tecnologia QLED (100% do volume de cor e 10 anos de garantia contra efeito burn in) pode ser personalizada com a troca das molduras – tudo para encaixá-la ao esquema decorativo do cômodo, além de contar o Modo Arte, que emula um quadro exposto na parede.

No Brasil, a grande novidade é a The Serif, TV co-criada pela Samsung em uma premiadíssima colaboração com os irmãos franceses Ronan e Erwan Bouroullec (considerados os melhores designers do mundo). A inventividade deste modelo permite que ele seja usado tanto para reproduzir conteúdo em alta resolução quanto como uma mobília assinada, em cima de um móvel ou sobre um suporte removível para chão em forma de cavalete, misturando referências clássicas e modernas em uma peça de formato único, com conectividade Tap View, Air Play 2 e qualidade de imagem QLED.

Cinema em casa

Pouco adianta consumir conteúdos disponibilizados em alta resolução se o aparelho não os reproduzir na tela com a fidelidade necessária. As TVs Neo QLED da Samsung, por exemplo, contam com a avançada tecnologia de pontos quânticos e o painel de Mini LED, que juntos entregam 100% do volume de cor e brilho além de uma verdadeira revolução no contraste.

Disponíveis nas resoluções 4K e 8K, com telas que podem chegar a apenas 1,5 cm de espessura, todo este gabarito transforma o produto em uma opção sem igual quando o assunto é qualidade de imagem e som – o que faz toda a diferença na hora de assistir seu conteúdo favorito, como filmes, series, esporte e muito mais.

Para quem quer ter uma experiência totalmente imersiva, similar a um cinema, os projetores também são ótimas escolhas. A Samsung conta com o The Premiere, aparelho que transforma o ambiente em uma verdadeira sala de projeção para imagens em 4K até 130 polegadas, fornecendo recursos cinematográficos que podem ser apreciados no conforto de casa, de um jeito descomplicado.

Outro nível nos games

Detalhes precisos, pretos mais profundos e 100% do volume de cor podem ser detalhes que melhoram a experiência de quem assiste TV regularmente, mas são essenciais para quem joga. Se o objetivo é alcançar o máximo de precisão nas partidas, a linha Neo QLED, por exemplo, é uma excelente opção para os gamers, já que traz a mais alta tecnologia de painel com Mini LEDs, com mais precisão no brilho e contraste.

Essas TVs também contam com diversas inovações como o Menu de Jogo e a Tela Ultra Wide, que permite aos jogadores de PC mudarem a proporção do game para 21:9 e 32:9, com uma melhora significativa no campo de visão, em 4K@120Hz. Outros recursos importantes e que fazem diferença na partida são o FreeSync Premium Pro, para uma jogabilidade mais fluída e sem quebra de quadros, o baixo tempo de resposta e claro, tudo isso com a exclusiva garantia de 10 anos contra o efeito burn in.

Richard Max
Richard Maxhttps://richardmaxtech.com.br
Jornalista desde 2001, apaixonado por Tecnologia, escreve para ajudar as pessoas entenderem de tech de forma fãcil e descomplicada.

ÚLTIMOS POSTS