A TeamViewer, lançou o TeamViewer Remote – a mais nova geração de sua icônica solução de acesso e suporte remoto, amplamente utilizada por milhões de pessoas em todo o mundo. A nova versão mantém as funcionalidades populares e comprovadas do TeamViewer para conectividade remota, mas passou por uma ampla reformulação e modernização em termos de tecnologia, usabilidade e aparência geral.
Uma das principais melhorias é a interface renovada, que foi remodelada para proporcionar uma experiência de usuário totalmente nova, ágil e interativa, tanto para uso profissional quanto pessoal. Um novo cliente web foi desenvolvido para fazer a transição entre a área de trabalho e o navegador, facilitando a criação de sessões de conexão com apenas um clique, da mesma forma que participamos de reuniões online. Além disso, a transparência foi aprimorada para garantir que apenas conexões legítimas sejam aceitas pelos usuários.
Para clientes empresariais, o TeamViewer Remote oferece recursos nativos de monitoramento e gerenciamento remoto (RMM) para dispositivos e ativos, permitindo implantação de software e gerenciamento de patches. Hendrik Witt, Diretor de Produto da TeamViewer, afirma que o novo TeamViewer foi reinventado com base na jornada do usuário, visando atender às necessidades de pequenas e médias empresas, bem como de centenas de milhões de usuários não comerciais em todo o mundo.
A arquitetura de software subjacente também passou por uma renovação significativa, com os componentes-chave sendo redesenhados de acordo com a abordagem da plataforma TeamViewer. Isso permite um acesso único a todo o portfólio de produtos TeamViewer no futuro próximo. Recursos e complementos que antes requeriam logins separados, como o pacote Remote Management, agora estão integrados e acessíveis por meio da mesma interface. Além disso, a TeamViewer continuará a aprimorar o TeamViewer Remote com mais recursos nos próximos anos.
O TeamViewer Remote já está disponível para download no site www.teamviewer.com/en/products/remote/get-started para novos clientes. Os usuários das versões anteriores da solução de acesso remoto e suporte podem optar por uma atualização gratuita ou fazer login no cliente web (https://web.teamviewer.com) usando suas credenciais do TeamViewer. Para mais informações, visite o site da TeamViewer em www.teamviewer.com.
Alguns dos novos recursos são:
- Sessões de conexão em um clique, simplificando o processo de participação em reuniões online.
- Novo cliente web com todos os recursos, preenchendo a lacuna entre área de trabalho e navegador.
- Jornada do usuário completamente remodelada, com interações simplificadas e uma interface moderna e intuitiva.
- Novo nível de prevenção e segurança contra uso indevido, com criação de conta obrigatória e maior transparência nas conexões recebidas.
- Recursos remotos de monitoramento e gerenciamento integrados ao cliente TeamViewer Remote, agregando valor aos profissionais de TI.