Samsung SmartThings Find atinge a marca de 200 milhões de pontos de conexões

Published:

Um ponto de conexão é um dispositivo registrado no serviço SmartThings Find que ajuda outros usuários do Samsung Galaxy a localizarem seus dispositivos perdidos.

“Estamos orgulhosos e animados em ver o rápido crescimento do serviço SmartThings Find. Em menos de dois anos, 200 milhões de dispositivos ajudaram usuários do Samsung Galaxy a encontrarem seus dispositivos perdidos – tornando-o um dos serviços de crescimento mais rápido da Samsung”, disse TM Roh, Presidente e Head dos Negócios MX (Mobile eXperience) da Samsung Electronics. “Perder um dispositivo pode ser estressante, mas o SmartThings Find facilita a localização e a recuperação rápida do seu dispositivo. É apenas um exemplo de como um ecossistema conectado de dispositivos cria experiências significativas para usuários do Samsung Galaxy em todo o mundo.”

Como um serviço de localização em rápido crescimento, o SmartThings Find permite que os usuários localizem rapidamente dispositivos Samsung Galaxy registrados – de smartphones, tablets, relógios e fones de ouvido a pertences pessoais, como chaves ou sua carteira, que tenham um dispositivo Galaxy SmartTag ou SmartTag+ conectado. Esse meio de busca aproveita a tecnologia Bluetooth Low Energy (BLE) e banda ultralarga (UWB) para localizar seu item. Se o seu dispositivo estiver fora do alcance do seu telefone, outros usuários próximos do Samsung Galaxy que optaram pelo SmartThings Find podem ajudá-lo na localização. Se a pessoa conceder permissão ao SmartThings Find, ele também pode alertar esses usuários de que o dispositivo foi deixado para trás.

Garantir a segurança de informações confidenciais, como dados de localização, é uma das principais prioridades da Samsung. O SmartThings Find usa criptografia de dados do usuário e os mantém protegidos pela plataforma de segurança Samsung Knox. Com isso, os dados de localização de um dispositivo só podem ser revelados a outras pessoas com a permissão do usuário, além disso, o ID do dispositivo de cada usuário muda a cada 15 minutos e é armazenado anonimamente para promover ainda mais segurança. O SmartThings Find também ajuda as pessoas na identificação de SmartTags desconhecidas que os seguem por um determinado período.

Procure por tags desconhecidas no aplicativo SmartThings Find

Para saber mais sobre o SmartThings Find, visite o site do SmartThings Find.

 

Richard Max
Richard Maxhttps://richardmaxtech.com.br
Jornalista desde 2001, apaixonado por Tecnologia, escreve para ajudar as pessoas entenderem de tech de forma fãcil e descomplicada.

ÚLTIMOS POSTS