Samsung renova linha de ar-condicionado

Published:

A Samsung anunciou seu portfólio 2022 de produtos da linha de ar-condicionado para o mercado brasileiro, com destaque para as melhorias e novas funcionalidades nas versões atualizadas dos modelos WindFree™, como recursos de eficiência energética  que ajudam o consumidor a controlar os gastos com a conta de luz  e de inteligência artificial em determinados modelos, cada vez mais conectados e compatíveis com o ecossistema SmartThings da Samsung garantindo uma experiencia completa aos usuários.

Além dos aparelhos de ar-condicionado destinados às residências, a Samsung aproveitou para apresentar os modelos voltados ao mercado B2B/comercial, com destaque para a linha DVM Chiller e DVM S2, com funções que priorizam a sustentabilidade e a economia para todo tipo de empreendimento.

Confira os detalhes de cada novidade apresentada pela Samsung:

Samsung renova linha de ar-condicionado

 

WindFree™ Connect

Nas versões Quente e Frio ou só Frio, com capacidades de 9, 12, 18 e 22 mil BTUS, o ar-condicionado WindFree™ Connect da Samsung é uma novidade especial para quem busca um dos aparelhos mais completos do mercado. Ao toque de um botão, o modo WindFree dispersa o ar climatizado através de 23.000 microfuros que elimina o vento gelado direto, deixando o ambiente ainda mais confortável para você e sua família.

Entre as novidades, o aparelho se conecta ao WiFi e permite o controle dos gastos de energia com o app SmartThings, pela função Energy, além de ligar, desligar, controlar a temperatura e muito mais de um jeito rápido e fácil, pelo smartphone ou simples comandos de voz. Os recursos de Inteligência Artificial também permitem que o modelo deixe os ambientes climatizados automaticamente. A função AI Auto Cooling otimiza automaticamente os vários modos, analisando as condições do local e os padrões de uso. Com base na temperatura preferida, ele alterna automaticamente para o modo mais apropriado para manter as condições ideais.

Quanto aos diferenciais de economia e sustentabilidade, o WindFree™ Connect também dá um show: a tecnologia Digital Inverter Ultra do compressor garante uma eficiência energética ainda melhor no modo WindFree e consegue atingir uma economia de até 77% de energia comparado aos modelos convencionais. Este modelo também conta com a classificação máxima em eficiência energética ou seja, menor consumo de energia – na nova regulamentação do Inmetro. A função resfriamento rápido também deixa os ambientes climatizados até 43% mais rápido graças ao design, que tem maiores aberturas e que, aliado ao poderoso compressor Digital Inverter, consegue alcançar até 15 m de distância em linha reta, em menos tempo.

Para deixar o ar mais limpo, é só contar com o poderoso sistema de filtros, sendo um com revestimento antibacteriano e lavável para reter até 99.9% de bactérias, e, no modelo quente e frio, um ionizador capaz de eliminar também 99,9% de vírus presentes no ar, incluindo a poeira mais fina. Já a função Auto Clean opera sozinha um ventilador para remover a umidade no trocador de calor quando o ar-condicionado é desligado, deixando-o sempre limpo e seco, evitando o crescimento de bactérias e mofo. Uma nova função de esterilização ao toque de um botão Freeze Wash congela 99,9% das bactérias do interior do ar-condicionado, que pode ser controlada diretamente pelo controle remoto ou SmartThings.

Por fim, o modelo ainda conta com o modo Good Sleep, que monitora a temperatura e a umidade do ambiente para mantê-lo confortável durante a noite toda e garante clima ideal para um sono mais tranquilo e com mais qualidade, tem uma operação sem incômodos graças ao silenciador de tubo duplo no compressor, diminuindo ruídos no ambiente, além dos 10 anos de garantia no compressor Digital Inverter Ultra, resistência e durabilidade com a Serpentina de Cobre e instalação 45% mais rápida graças ao Design Simples e modular, com apenas dois parafusos e partes de encaixe.

WindFree™ Powervolt

Outro lançamento da linha 2022 de ar-condicionado da Samsung, e que revoluciona o mercado no Brasil, é o WindFree™ Powervolt nas versões 9 e 12 mil BTUs só Frio. Além da função AI Auto Cooling para otimizar automaticamente seus modos de funcionamento, este é o primeiro e único do mercado nacional com tecnologia POWERVolt, mais resistente a picos de energia e que funciona ininterruptamente tanto em 127V quanto 220V.

O aparelho também se destaca por economizar até 77% de energia com a tecnologia Digital Inverter Ultra, que tem 10 anos de garantia, e contar com a classificação máxima em eficiência energética do Inmetro para um menor consumo. A função Auto Clean para um ar-condicionado sempre limpo, a esterilização ao toque de um botão com Freeze Wash, e o modo Good Sleep, além de maior resistência graças à Serpentina de Cobre e uma instalação 45% mais rápida também são recursos importantes do WindFree™ Powervolt.

WindFree™

O clássico modelo WindFree™, nas versões 9, 12, 18 e 22 mil BTUs de capacidade Quente e Frio ou só Frio, segue como uma das opções mais viáveis, que oferecem uma ótima relação custo benefício para os usuários. Ele oferece muito mais conforto para os ambientes com o Modo WindFree™, sem vento, e até 77% de economia de energia graças à tecnologia Digital Inverter Ultra, com 10 anos de garantia no compressor.

Como os outros modelos citados, este também conta com a classificação máxima em eficiência energética para um menor consumo de energia, além da função de resfriamento rápido para ambientes climatizados até 43% mais rápido e o filtro lavável que mantém o ar fresco e garante a limpeza da parte interna da unidade. Além de coletar pó, ele elimina até 99% de bactérias ao passarem por uma densa malha de filtro antibacteriana. A função Auto Clean, o modo Good Sleep, e uma operação mais silenciosa graças ao compressor com silenciador também estão presentes no WindFree™, assim como mais resistência e durabilidade com a Serpentina de Cobre e uma instalação 45% mais rápida graças ao design simples.

Digital Inverter Ultra

O último modelo de ar-condicionado da linha residencial da Samsung é o Digital Inverter Ultra, que se apresenta nas versões de 9, 12, 18 e 22 mil BTUs, Quente e Frio ou só Frio, e garante até 73% de economia de energia em relação a modelos convencionais graças à tecnologia Digital Inverter Ultra, que tem 10 anos de garantia.

Classificação máxima em eficiência energética para um menor consumo de energia, resfriamento rápido para ambientes climatizados até 43% mais rápido e um ar mais puro com o filtro lavável antibacteriano poderoso, que elimina até 99% de bactérias ao passarem por uma densa malha de filtro antibacteriana, são alguns dos recursos de destaque, assim como a função Auto Clean, o Modo Good Sleep, uma operação mais silenciosa graças ao compressor com silenciador, mais resistência e durabilidade graças à Serpentina de Cobre e instalação 45% mais rápida graças ao design simples e modular, com apenas 2 parafusos.

Acompanhamento do consumo com SmartThings Energy

A Samsung disponibilizou recentemente aos usuários brasileiros do aplicativo SmartThings a funcionalidade Energy, que, de forma 100% gratuita, permite aos usuários explorar maneiras de economizar no uso de energia elétrica por meio da visualização detalhada do consumo dos eletrodomésticos como aparelhos de ar-condicionado, modelos de geladeira, robôs-aspiradores e máquinas de lavar e secar da marca, entre outros produtos, tanto em Reais quanto em kWh, além de dar ao usuário a possibilidade de criar alertas e exibir comparativos para entender o quanto o aparelho conectado consome no fim do mês.

Com recursos integrados de inteligência artificial, a funcionalidade solicita o CEP da residência para estimar o preço por kWh a ser cobrado do consumidor de acordo com sua localidade, automaticamente atualizado mês a mês com dados como a tarifa da distribuidora de energia local, impostos e bandeiras tarifárias da ANEEL, caso vigentes. Além de permitir ao consumidor programar notificações de uso de energia quando estiver fora de casa, para o caso de deixar algum aparelho ligado, além de receber avisos de uso diário e estabelecer uma meta mensal de consumo, com notificações caso seja ultrapassada. O app ainda dá dicas de economia que ajudam no uso consciente, e mostra um relatório detalhado com o consumo médio por horário durante determinado período.

 

Richard Max
Richard Maxhttps://richardmaxtech.com.br
Jornalista desde 2001, apaixonado por Tecnologia, escreve para ajudar as pessoas entenderem de tech de forma fãcil e descomplicada.

ÚLTIMOS POSTS