Samsung alcança18 anos de liderança em Tvs

Published:

A Samsung Electronics comprovou mais uma vez sua liderança no mercado global em vendas de TVs, alcançando a notável sequência de 18 anos na vanguarda do setor. A Omdia, empresa de pesquisa de mercado, reportou que a Samsung conquistou uma participação de 30,1% no mercado mundial de TVs em 2023, reforçando seu status como líder em vendas do setor desde 2006. O sucesso é atribuído principalmente ao foco estratégico da empresa nas categorias de TVs premium e de tela grande, impulsionado pelos modelos QLED, Neo QLED e OLED de última geração.

Desde o lançamento em 2017, a linha de TVs QLED da Samsung, incluindo os modelos Neo QLED mais recentes, ultrapassou vendas acumuladas de 40 milhões de unidades. Apenas em 2023, a linha QLED alcançou vendas de 8,31 milhões de unidades.

Samsung alcança18 anos de liderança em Tvs

A Samsung reafirmou sua notável liderança no setor de TVs com preços acima de US$ 2.500, especialmente aquelas com mais de 75 polegadas. A empresa conquistou um impressionante market share de 60,5% em termos de vendas de TVs premium, mantendo ao mesmo tempo a liderança com uma participação de 33,9% nas vendas de TVs com mais de 75 polegadas. Além disso, graças às sólidas vendas dos modelos de 98 polegadas, as TVs com mais de 90 polegadas da marca continuam liderando, alcançando uma participação de mercado de 30,4%.

Com base em seu sucesso no mercado de TVs ultragrandes de última geração, a Samsung também fez avanços significativos na tecnologia OLED. A linha de TVs OLED da empresa registrou 1,01 milhão de unidades vendidas em 2023, conquistando uma participação de 22,7%. Com a expansão da linha OLED em 2024, o market share da Samsung no setor OLED deverá aumentar neste ano.

“Estamos orgulhosos de sermos reconhecidos como líderes de mercado no setor mundial de TVs por 18 anos consecutivos, uma prova da confiança e fidelidade duradouras que nossos clientes depositam na Samsung”, afirmou SW Yong, presidente e head de negócios da divisão de Visual Display da Samsung Electronics. “Estamos profundamente comprometidos com o avanço do setor, indo além da qualidade de imagem excepcional para oferecer experiências mais significativas e valiosas”.

Na CES 2024, a Samsung Electronics apresentou o processador NQ8 AI Gen3, marcando o início da era das telas impulsionadas por IA. O avanço em processadores de alta capacidade de última geração vai redefinir o domínio das Smart TVs, integrando uma inteligência artificial sofisticada alimentada pelo Tizen OS para posicionar as telas de IA como o centro da inovação na casa inteligente.

2024 será mais um ano de inovações significativas para a Samsung. Com avanços em processadores e recursos de IA de ponta, a Samsung está no caminho certo para transformar ainda mais o entretenimento em casa e estabelecer novos padrões no setor de TV.

Richard Max
Richard Maxhttps://richardmaxtech.com.br
Jornalista desde 2001, apaixonado por Tecnologia, escreve para ajudar as pessoas entenderem de tech de forma fãcil e descomplicada.

ÚLTIMOS POSTS