NVIDIA anuncia a chegada do DLSS 3.5 e Half-Life 2 RTX: An RTX Remix Project

Published:

A NVIDIA anunciou hoje (22) que diversas novidades do mundo dos games estão chegando para as placas de vídeo GeForce RTX, sendo uma delas o DLSS 3.5 e mais títulos compatíveis com DLSS e Reflex.

NVIDIA lança tecnologia de Ray Tracing em tempo real aprimorada por IA com o novo DLSS 3.5
A NVIDIA anunciou o DLSS 3.5, a versão mais recente de sua revolucionária rede de IA que está progredindo continuamente. O NVIDIA DLSS 3.5 apresenta um novo recurso chamado Ray Reconstruction, que aprimora a qualidade de imagem de Ray Tracing para todas as GPUs GeForce RTX, substituindo denoisers ajustados manualmente por uma rede IA treinada pelo supercomputador da NVIDIA que gera pixels de maior qualidade entre os raios mostrados.

A NVIDIA anunciou o suporte de desenvolvedoras de jogos, incluindo:

  • Alan Wake 2, que será lançado em 27 de outubro com DLSS 3.5, Full Ray Tracing e Reflex;
  • Cyberpunk 2077 e Cyberpunk 2077: Phantom Liberty, disponíveis em setembro com DLSS 3.5, Full Ray Tracing e Reflex;
  • Portal com RTX, que receberá a atualização para DLSS 3.5 neste semestre;
  • O DLSS 3.5 também vai chegar ao GeForce NOW quando Alan Wake 2 e Cyberpunk 2077: Phantom Liberty forem lançados na nuvem, que ocorrerá no mesmo dia das outras plataformas. Os membros também poderão testar a atualização DLSS 3.5 para Portal com RTX direto da nuvem.

Além dos jogos, o DLSS 3.5 também melhora a qualidade da imagem em aplicativos de criação 3D em tempo real. O Ray Reconstruction será incluído nos próximos lançamentos de D5 Render, Chaos Vantage e NVIDIA Omniverse.

O DLSS 3.5 está sendo demonstrado no estande da NVIDIA (Hall 2.1 Estande A10) na Gamescom 2023, que acontece em Colônia, na Alemanha, de 23 a 27 de agosto.

“A tecnologia de iluminação full ray tracing em tempo real foi um marco significativo em nossa jornada para gráficos fotorrealistas nos jogos, e atingimos esses objetivos com o modo RT Overdrive de Cyberpunk 2077, Minecraft com RTX e Portal com RTX. Com a adição do Ray Reconstruction no NVIDIA DLSS 3.5, os desenvolvedores são auxiliados pela IA para aprimorar os mundos que criam, aumentando a qualidade da imagem além do que se pensava ser possível.”, disse Matt Wuebbling, VP  de Marketing da NVIDIA.

“Graças à tecnologia inteligente do DLSS 3.5, alimentada pelo poder de renderização de IA, você pode experimentar Dogtown, a nova área do mapa de Cyberpunk 2077: Phantom Liberty, no seu melhor desempenho – com imagens mais nítidas, iluminação mais precisa e as maiores taxas de quadros possíveis.”

  • Jakub Knapik, VP de Arte e Diretor Global de Arte na CD PROJEKT RED

“O novo recurso Ray Reconstruction no DLSS 3.5 torna o nosso mundo totalmente compatível com o ray tracing mais bonito do que nunca, trazendo você mais fundo na história de Alan Wake 2.”

  • Tatu Aalto, Líder de Programação Gráfica da Remedy Entertainment

“A integração do DLSS Ray Reconstruction com o D5 Render marca nossa terceira colaboração técnica com a NVIDIA, seguindo o DLSS SR e o FG, que aprimoram ainda mais a qualidade da imagem dos recursos de renderização em tempo real do D5 Render. Estamos ansiosos para explorar mais possibilidades com a NVIDIA no futuro.”

  • Jessie Huang, VP e Head de Marketing da D5 Render
Richard Max
Richard Maxhttps://richardmaxtech.com.br
Jornalista desde 2001, apaixonado por Tecnologia, escreve para ajudar as pessoas entenderem de tech de forma fãcil e descomplicada.

ÚLTIMOS POSTS