O Nubank, uma das maiores plataformas de serviços financeiros do mundo, anuncia o Nunos, programa de relacionamento gratuito que oferece recompensas para todos os clientes por meio de missões atreladas à jornada financeira. A novidade está em fase de testes com uma pequena parcela de usuários e tem previsão de lançamento para toda a base em 2023.
Com experiência gamificada dentro do app do Nubank, a ideia é que o cliente passe por uma jornada de diferentes missões e realize algumas ações ligadas aos diferentes produtos da empresa para destravar as recompensas. Para cada duas missões realizadas em um mês, o usuário desbloqueia um baú com um prêmio surpresa. Ao completar seis missões no período de um mês, é possível desbloquear um super baú com uma recompensa ainda mais exclusiva.
As primeiras missões disponíveis no app incluem ações simples, como usar o cartão de crédito ou débito, pagar um boleto ou trazer o seu dinheiro para a conta do Nubank. Algumas das recompensas iniciais que estarão disponíveis são cupons de desconto do iFood, garrafinha do Nubank com ilustração exclusiva, cashback no Nubank Celular Seguro, cupom de desconto para compras na Shopee, entre outros.
“O Nunos é mais uma inovação no nosso relacionamento com o cliente do Nubank. Já colecionamos inúmeras histórias de experiências WOW e queremos que esta seja uma delas, mas agora acessível no dia a dia, por meio do nosso aplicativo. O propósito é ter um programa que vai além das recompensas, mas que ajude nossos clientes a progredirem em suas jornadas financeiras, celebrando pequenas conquistas”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.
Nesta fase de experimentos, o Nubank pretende evoluir o programa em processo de cocriação com os usuários — incluindo membros da NuCommunity, espaço online dedicado ao diálogo com clientes — que terão acesso ao Nunos em primeira mão. A empresa entrará em contato constantemente com os beta testers para colher feedbacks por meio de pesquisas por e-mail.
“O Nubank existe para simplificar a vida financeira das pessoas. Com o Nunos, queremos tornar cada etapa dessa jornada, do pagamento de um boleto a um Pix, algo ainda mais divertido e recompensador. Para esse projeto, mais do que nunca, achamos importante ter a visão dos clientes para aprendermos juntos e cocriarmos esse novo programa”, acrescenta Cristina.
Mas por que Nunos, Nubank?
A ideia de batizar o programa de relacionamento do Nubank como Nunos veio de um histórico de interações da empresa com clientes nas redes sociais e que chegou a virar meme. E tudo por causa de um adesivo com a escrita #sounu que acompanha o cartão roxinho no kit de boas-vindas e que de ponta cabeça pode ser lido como “nunos”. “Essa é uma brincadeira que nunca acaba e que marcou o início do relacionamento de muitos de nossos clientes com o Nubank. Esse é o espírito que queremos dar ao Nunos: mais uma forma divertida de se relacionar com nossos produtos e com o DNA do cliente”, complementa Cristina