Motorola lança moto g73 5G

Published:

A Motorola anuncia a chegada de mais um integrante da família moto g no Brasil: o moto g73 5G. O aparelho desembarca com a tecnologia 5G , nos canais próprios da Motorola e exclusividade com a operadora Claro, se juntando ao amplo portfólio de aparelhos 5G já disponível pela operadora, que é líder absoluta na tecnologia no Brasil, com mais de 2,5 milhões de clientes com aparelhos compatíveis conectados, o que representa mais de 42% de participação de mercado, segundo levantamento da Anatel.

O smartphone chega às lojas no dia 2 de março como o quarto produto que a Claro traz com exclusividade e possui novo design, Android 13 instalado de fábrica, e áudio multidimensional para experiências de consumo mais imersivas e interativas. Além disso, o moto g73 5G é compatível com as rede Claro 5G+, além de contar com o Moto Secure, um hub exclusivo desenvolvido pela marca para centralizar um conjunto de funcionalidades de privacidade e segurança nos aparelhos, e com o aplicativo Family Space, que oferece um espaço digital seguro para as crianças.

O moto g73 5G é o aparelho perfeito para tirar fotos, pois conta com um sensor principal de 50 MP, lente híbrida de ultrawide e macro, com 8 MP, e câmera frontal de 16 MP. Graças à tecnologia Ultra Pixel, que combina cada quatro pixels em um grande Ultra Pixel de 2,0um, a câmera oferece fotos incríveis mesmo em ambientes com baixíssima luminosidade. O smartphone também tem tela FHD+ de 6,5 polegadas, com taxa de atualização de 120 Hz, e sistema de áudio Dolby Atmos, que proporciona sons cristalinos e tridimensionais.

Para aproveitar o melhor da conectividade 5G, o moto g73 5G é equipado com 8 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento interno e processador MediaTek D9303. Este conjunto permite baixar todos os tipos de conteúdo em alta velocidade e navegar em diferentes apps ao mesmo tempo. E o melhor: tudo isso sem se preocupar com a bateria, já que o moto g73 5G tem capacidade de 5.000 mAh, com carregamento TurboPower™ de 30W.

O moto g73 5G têm o Android 13 puro como sistema operacional, com a possibilidade de personalizar cores, temas e o idioma do aparelho. Há também o My UX, que oferece acesso rápido a diversas funcionalidades do smartphone por meio de gestos, como o icônico “acender a lanterna” da Motorola.

O aparelho é equipado com o ThinkShield for Mobile, para oferecer uma camada adicional de segurança, que alcança os padrões mais elevados, para proteger os dados de cada smartphone de ameaças como malware e phishing.

Mas não é só isso: o novo membro da família moto g vem com um aplicativo inédito, chamado Moto Secure, que tem funcionalidades essenciais para proteger ainda mais o smartphone. Ele permite que o usuário gerencie redes, permissões de aplicativos, além de proteger seus arquivos com a funcionalidade Pasta Segura, que tem senha exclusiva.

Por fim, o lançamento também vem com outra novidade: o Family Space. Com esse aplicativo, os pais ou responsáveis podem criar um espaço no smartphone para que as crianças brinquem e aprendam com segurança. Com o Family Space é possível limitar ouso de tela, controlar o acesso a determinados apps e criar outros perfis de usuários, para obter uma experiência digital personalizada e mais segura.

Richard Max
Richard Maxhttps://richardmaxtech.com.br
Jornalista desde 2001, apaixonado por Tecnologia, escreve para ajudar as pessoas entenderem de tech de forma fãcil e descomplicada.

ÚLTIMOS POSTS