Motorola apresenta conceito rollable para smartphones

Published:

A Motorola, pioneira na indústria móvel há mais de 90 anos, apresentou hoje o conceito rollable para smartphones no evento Lenovo Tech World. Ele utiliza fundamentos mecânicos e de construção da tela já consagrados pela Motorola nos smartphones dobráveis fabricados pela marca, e é uma projeção para a evolução do design dos celulares.

A fabricante está investindo em telas OLED e pOLED flexíveis, que oferecem o perfeito equilíbrio entre conteúdos exibidos com qualidade e conforto para os usuários. O conceito rollable aplica essa ideia com uma tela estendida e  compacta, – que se transforma com um simples toque de botão.

Com 10 centímetros, o conceito rollable se retrai para um formato que cabe no bolso e é menor do que a maioria dos dispositivos premium no mercado atualmente. Ao oferecer uma tela de 6’5”, excelente para jogos junto com tamanho retrátil e fácil de usar, esse conceito abre caminho para possibilidades infinitas de consumo de entretenimento e criação de conteúdo.

O formato rollable foi criado pelo 312 Labs, laboratório de inovação da Motorola composto por especialistas em produto, pesquisa, design e engenharia de todo o mundo. O Motorola 312 Labs está explorando designs alternativos para smartphones com o objetivo de melhorar a usabilidade e criar novas experiências. 

Richard Max
Richard Maxhttps://richardmaxtech.com.br
Jornalista desde 2001, apaixonado por Tecnologia, escreve para ajudar as pessoas entenderem de tech de forma fãcil e descomplicada.

ÚLTIMOS POSTS