MediaTek expande plataforma IoT com Genio 700 – CES 2023

Published:

Durante a CES 2023, a MediaTek anunciou o mais recente chipset da plataforma Genio para dispositivos IoT, o octa-core Genio 700, projetado para dispositivos de casa e varejo inteligentes e produtos IoT industriais.

Com foco na eficiência de energia, o MediaTek Genio 700 é um chipset de 6 nm (nanômetros) com dois núcleos ARM A78 rodando na velocidade de 2,2 GHz e seis núcleos ARM A55 a 2,0 GHz, com Acelerador de IA que trabalha a 4,0 TOP (Tera Operations per Second, na sigla em inglês). Ele vem com suporte para telas com resolução de FHD 60 fps (frames per second) e 4K 60 fps, bem como um ISP (Image Signal Processor) para processamento de imagens.

“Quando lançamos a família Genio de produtos IoT no ano passado, projetamos a plataforma com escalabilidade e suporte de desenvolvimento que as marcas precisam, abrindo caminho para que as oportunidades continuem expandindo”, disse Richard Lu, vice-presidente da MediaTek IoT Business Unit. “Com foco na indústria e produtos domésticos inteligentes, o Genio 700 é um complemento natural para a linha, para que que possamos fornecer a mais ampla gama de suporte possível aos nossos clientes.”

O Genio 700 SDK permite que os designers personalizem produtos usando Yocto Linux, Ubuntu e Android. Com esse suporte, os clientes podem desenvolver facilmente seus próprios produtos com um mínimo de esforço, independentemente do tipo de aplicativo.

Os recursos adicionais do MediaTek Genio 700 incluem:

Suporta interfaces de alta velocidade, incluindo interface PCIe 2.0, USB 3.2 Gen1 e MIPI-CSI para câmera

Suporte para exibição simultânea FHD 60 fps + 4K 60 fps com suporte para codecs AV1, VP9, H.265 e H.264 (decodificação de vídeo)

Suporte para design de nível industrial e alta temperatura com 10 anos de longevidade

Certificação ARM SystemReady para fornecer uma maneira padrão fácil de integrar a plataforma

Certificação ARM PSA (Platform Security Architecture) para maior segurança

O chipset Genio 700 estará disponível comercialmente a partir do segundo trimestre de 2023

Richard Max
Richard Maxhttps://richardmaxtech.com.br
Jornalista desde 2001, apaixonado por Tecnologia, escreve para ajudar as pessoas entenderem de tech de forma fãcil e descomplicada.

ÚLTIMOS POSTS