iRacing Adquire as Propriedades da Equipe da NASCAR

Published:

iRacing desenvolverá um jogo de console da NASCAR disponível em 2025

Licença Exclusiva para Jogo de Corrida de Console no Estilo de Simulação iRacing desenvolverá um jogo de console da NASCAR disponível em 2025

A NASCAR®, iRacing e a Motorsport Games Inc. (NASDAQ: MSGM) (“Motorsport Games”) anunciaram hoje que a iRacing adquiriu a licença exclusiva de jogos de corrida de console no estilo de simulação das Propriedades da Equipe da NASCAR (NTP) da Motorsport Games. A venda, aprovada pela NTP, verá a transferência da licença da 704Games, uma subsidiária integral da Motorsport Games, para a iRacing, que começará a desenvolver um jogo de console da NASCAR esperado para 2025.

“Quando nos foi oferecida a opção de adquirir a licença para o jogo de console da NASCAR no estilo de simulação, que era o jogo de console e franquia com o qual sonhávamos em trabalhar, foi uma oportunidade que não podíamos deixar passar”, disse o Presidente da iRacing, Tony Gardner. “Ter a capacidade de construir um jogo de console da NASCAR é um privilégio que prometemos executar com o máximo cuidado. Estamos ansiosos para trabalhar diligentemente com as partes interessadas da indústria da NASCAR para oferecer um produto que proporcione uma experiência incrível para a comunidade de jogadores e fãs da NASCAR em todo o mundo.”

Gardner acrescentou: “Com toda a experiência em jogos da NASCAR, experiência em consoles, recursos e ativos tecnológicos que já temos em nosso lugar, estamos em uma posição fantástica para começar a construir uma ótima franquia de jogos da NASCAR em várias plataformas.”

A aquisição amplia a presença da iRacing na NASCAR por mais de uma década. A iRacing iniciou sua relação com a NASCAR em 2010 com um produto de simulação licenciado e cresceu até se tornar uma parceira técnica chave da entidade reguladora, como seu “parceiro oficial de simulação”. A iRacing realiza dezenas de séries oficiais da NASCAR no iRacing, com milhares de pessoas participando diariamente, desde carros de modelos tardios até carros da Cup, incluindo a Série iRacing Coca-Cola eNASCAR de $100.000 e a Série iRacing Pro Invitational durante a pandemia da COVID-19. Além disso, as habilidades de simulação e engenharia da empresa sediada em Massachusetts ajudaram a NASCAR a desenvolver novos carros e pistas, incluindo o NextGen car, Busch Light Clash no Coliseu e a Chicago Street Race, entre outros. Agora, a iRacing pode estender sua expertise para incluir as Propriedades da Equipe da NASCAR.

A Motorsport Games obteve a licença de jogos de console no estilo de simulação da NASCAR em 2018, quando adquiriu a maioria das ações da 704Games. Os títulos atuais da NASCAR da Motorsports Games, incluindo NASCAR Heat 5 e NASCAR Rivals (disponíveis aqui), ainda estarão disponíveis e receberão suporte da Motorsport Games até 2024.

“A venda da licença da NASCAR é o resultado de uma revisão estratégica minuciosa de para onde acreditamos que nossa empresa deveria se direcionar a longo prazo”, disse o CEO da Motorsport Games, Stephen Hood. “Em nossa exploração da venda, consideramos cuidadosamente as empresas que acreditamos que poderiam desenvolver um ótimo jogo da NASCAR. Tanto a NASCAR quanto a iRacing foram receptivas à nossa proposta de mudança, trabalhando conosco para arquitetar uma transição positiva pós-venda, e agradecemos a eles por seu apoio. Agora, concentraremos nossos esforços em entregar outros IPs já em estágio avançado de desenvolvimento.”

Além dos jogos de console no estilo de simulação, a NASCAR trabalhou diligentemente para produzir experiências de qualidade para os fãs que se envolvem em espaços virtuais e de jogos. Este ano, a entidade reguladora lançou o NASCAR Speed Hub no Roblox, lançou o jogo de console no estilo arcade NASCAR Arcade Rush, disponibilizou decalques de equipes especiais no Rocket League, anunciou o desenvolvimento de um jogo para dispositivos móveis com a Hutch e concluiu mais uma temporada bem-sucedida da Série iRacing Coca-Cola eNASCAR. Além disso, a NASCAR se associou à organização de esportes eletrônicos Gen.G para criar conteúdo de crossover e construir uma experiência de fã ao vivo no Rocket League Championship Series Major em Boston, e teve skins de Fortnite e Rocket League apresentadas em carros da NASCAR Cup Series nesta temporada. A entidade reguladora também está aproveitando os jogos como motor para conteúdo e construção de comunidade por meio de canais dedicados no Discord e Twitch, além de uma presença crescente em canais de mídia social tradicionais.

“A NASCAR tem os fãs mais apaixonados do mundo e uma vasta comunidade que é igualmente apaixonada por jogos”, disse o Diretor Administrativo de Esports e Jogos da NASCAR, Nick Rend. “Além disso, continua a haver uma tremenda oportunidade de se conectar com milhões de novos fãs potenciais no espaço dos jogos.

“A iRacing tem sido uma parceira incrível e embaixadora para a indústria da NASCAR por mais de uma década. Agradecemos à Motorsport Games pelos esforços ao longo dos anos e estamos prontos para trabalhar com a iRacing para oferecer um jogo de console da NASCAR no estilo de simulação que seja emocionante para a comunidade de jogadores e permita que nossos fãs se conectem com o esporte de maneira impactante e significativa.”

Para obter mais informações sobre as iniciativas de jogos da NASCAR, visite eNASCAR.com.

Sobre a NASCAR Celebrando seu 75º aniversário em 2023, a National Association for Stock Car Auto Racing (NASCAR) é a entidade reguladora do principal esporte a motor nos Estados Unidos e proprietária de 16 das principais instalações de entretenimento automobilístico do país. A NASCAR sanciona corridas em três séries nacionais (NASCAR Cup Series™, NASCAR Xfinity Series™ e NASCAR CRAFTSMAN Truck Series

Richard Max
Richard Maxhttps://richardmaxtech.com.br
Jornalista desde 2001, apaixonado por Tecnologia, escreve para ajudar as pessoas entenderem de tech de forma fãcil e descomplicada.

ÚLTIMOS POSTS