HyperX apresenta na CES 2023 novidades até para XBOX

Published:

A HyperX, equipe da HP dedicada a periféricos gamer e líder em produtos para games e eSports, participa da CES 2023 (Consumer Eletronic Show), o maior evento de tecnologia do mundo, com muitas novidades para o público gamer. Entre amanhã, 5/1, e domingo, 8/1, os visitantes da feira, em Las Vegas/EUA, têm a oportunidade de ver em primeira mão alguns dos lançamentos previstos pela HyperX para esse ano, como o controle HyperX Clutch Gladiate para Xbox e PC, a segunda geração de mouses HyperX Pulsefire Haste em versões com e sem fio, e o programa HX3D de customização de periféricos, que promete elevar a personalização de hardwares a um novo patamar a partir da tecnologia de impressão 3D.

Com desenvolvimento focado nas necessidades de jogadores hardcore dos consoles Xbox, o Clutch Gladiate é o primeiro controle lançado pela HyperX com a licença oficial do Xbox. O novo periférico oferece conforto extremo e máxima precisão para sessões prolongadas de gameplay. Já a segunda geração de mouses gamer Pulsefire Haste 2 se destaca pelos aprimoramentos de recursos e design que tornam os periféricos de uma das famílias de produtos mais populares da marca ainda mais poderosos.

“A CES é o local perfeito para a HyperX reforçar seu compromisso em fornecer produtos de alto desempenho para todos os perfis de jogadores”, disse Daniel Kelley, diretor de marketing global da HyperX. “Seja para gamers de consoles ou de PC, a HyperX está sempre agregando as mais recentes tecnologias aos seus periféricos, permitindo que os jogadores desfrutem de experiências cada vez mais envolventes e imersivas, inclusive com a conveniência, personalização e liberdade de acessórios wireless.”

Outra novidade, o HX3D, é um programa que oferece aos jogadores diversas formas de customizar seus periféricos gamer favoritos a partir da tecnologia de impressão 3D da HP, a melhor da categoria. Na CES, a HyperX apresenta exemplos de teclados, headsets, mouses e outros produtos   personalizados.

A primeira série de acessórios customizados a partir de impressões 3D será lançada nos próximos meses (no mercado norte-americano) e contará com keycaps (teclas) em edição limitada com design exclusivo da linha de gatinhos ‘Cozy Cats’, desenvolvido pela HyperX a partir de votação da comunidade de usuários da marca. A personalização dos produtos é feita a partir de nylon em pó reutilizado, que é ecologicamente correto, e as teclas são compatíveis com todos os teclados HyperX e com a maioria dos periféricos da mesma categoria produzidos por outras marcas.

HyperX apresenta na CES 2023 novidades até para XBOX
#image_title

Futuramente, a HyperX fará collabs com embaixadores da marca, artistas, celebridades, organizações de eSports, criadores de conteúdo, influenciadores digitais, equipes criativas internas e parceiros não-endêmicos para criar e desenvolver diversos produtos de impressão 3D com a tecnologia HX3D. Além de serem utilizados ​​durante as partidas, os produtos customizados serão colecionáveis.

“Sabemos que os jogadores adoram personalização, e gastam muito tempo e esforço atualizando todos os tipos de itens de jogos, como personagens, skins, armas e muito mais”, disse Daniel Kelley. “A HX3D está levando esse amor pela customização a uma experiência de jogo física, que dá ao usuário diversas formas divertidas de atualizar e customizar os premiados produtos da HyperX”.

HyperX apresenta na CES 2023 novidades até para XBOX
#image_title
  • Controle com fio HyperX Clutch Gladiate para Xbox: O controle HyperX Clutch Gladiate foi desenvolvido para aprimorar a experiência e otimizar o desempenho de jogadores de Xbox. Licenciado oficialmente, o Clutch Gladiate tem travas duplas de gatilhos e botões traseiros reprogramáveis ​​para facilitar o manuseio e ajustes a diferentes estilos de jogo. Conta ainda com potentes motores duplos de vibração, para feedbacks imersivos e intuitivos de força; alças texturizadas, para uma pegada confortável e segura, e uma entrada de 3,5 mm stereo para fácil conexão a um headset HyperX.
  • Mouse HyperX Pulsefire Haste 2: Disponível nas cores preto e branco, o mouse HyperX Pulsefire Haste 2 é ultraleve (53g) e se destaca pelo design hexagonal em seu painel superior, no estilo favo de mel, que favorece movimentos rápidos e proporciona melhor ventilação ao equipamento. O modelo tem taxas de rastreamento de até 8.000 Hz de frequência e deslizamento rápido e suave, que é potencializado por um sensor HyperX 26K de alta precisão com opções nativas de DPI de até 26.000. Além disso, conta com switches HyperX, que são altamente responsivos e duráveis, com suporte a até 100 milhões de cliques por tecla, e vem com cabo HyperFlex 2 flexível e tem base em PTFE (teflon de nível mais puro e virgem) para menor atrito com qualquer superfície. Os usuários do Pulsefire Haste 2 ainda podem usar o software gratuito HyperX NGENUITY para customizarem as configurações de DPI, iluminação RGB, atribuições de botões, desempenho do sensor e macros de gravação.
  • Mouse HyperX Pulsefire Haste 2 Wireless: O mouse Pulsefire Haste 2 wireless tem os mesmos designs e especificações técnicas do modelo com fio, mas em uma versão com conectividade dual sem fio, tanto por Bluetooth®3 quanto por frequência de 2.4GHz, ideal para jogos. O modelo sem fio pesa 62 gramas e tem bateria com autonomia de até 100 horas de duração contínua a partir de uma única carga.

Ainda não há previsão de lançamento e preço dos produtos no mercado brasileiro.

Richard Max
Richard Maxhttps://richardmaxtech.com.br
Jornalista desde 2001, apaixonado por Tecnologia, escreve para ajudar as pessoas entenderem de tech de forma fãcil e descomplicada.

ÚLTIMOS POSTS