Grandes jogos que serão lançados em 2023

Published:

Os jogadores que se aventuraram pelas Terras Intermédias de Elden Ring ou viveram intensamente a emocionante trajetória de Kratos e Atreus em God of War Ragnarök, no ano passado, já podem começar a planejar as novas batalhas. Em 2023, grandes jogos serão lançados para todas as plataformas e, para ajudar os gamers a se prepararem para curti-los ao máximo, a HyperX, equipe da HP Inc. dedicada a periféricos gamer e líder em produtos para games e eSports, apresentrou uma lista com alguns desses  jogos que serão lançados em 2023.

Forspoken – 24 de janeiro para PlayStation 5 e PC

Após várias mudanças na data de lançamento do jogo, a Square Enix finalmente disponibilizará o aguardado Forspoken no final deste mês. Desenvolvido para PS5 e PC, Forspoken tem uma fórmula que mistura de parkour, poderes mágicos e combate corpo a corpo, e apresenta a personagem Frey, que atravessa uma terra de dragões e grupos misteriosos. Transportada do mundo real de Nova York para o reino fantástico de Athia, a protagonista conta com a ajuda de uma pulseira inteligente e (muito) falante. Uma demo gratuita já pode ser jogada no PS5 por quem se interessar em experimentar essa nova jornada antes mesmo de seu lançamento oficial.

Resident Evil 4 Remake – 24 de março para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X | S e PC

O remake de Resident Evil 4 leva a aventura solo do famoso policial da franquia, Leon S. Kennedy, para uma nova geração de consoles. Fiel à história original, o lançamento trará gráficos atualizados, novas mecânicas – como a possibilidade de se movimentar enquanto mira – mais interação com os cenários e a incrível habilidade de contra-ataques com faca, capaz até de parar a temida serra elétrica do jogo. Fãs da franquia mal podem esperar para retornar e se aventurar no misterioso vilarejo europeu infestado pelo vírus “Las Plagas”.

The Legend of Zelda Tears of the Kingdom – 12 de maio para Nintendo Switch

A manipulação do tempo parece desempenhar um papel fundamental na próxima aventura em mundo aberto de Link, que irá alcançar ilhas flutuantes no topo dos céus. Por enquanto, a Nintendo mantém em sigilo elementos importantes de seu novo título, revelando apenas trailers breves e poucas imagens de linhas do tempo divididas e do herói vestido de verde com um novo braço. A poucos meses do lançamento, fãs especulam o possível retorno do vilão Ganondorf.

Street Fighter 6 – 2 de junho para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X | S, PC e fliperamas

A lendária franquia de jogos de luta retorna para com força total em Street Fighter 6. O novo jogo da Capcom conta com modo história renovado e a aguardada possibilidade de realizar lutas na rua com jogadores ou NPCs em áreas livres a serem exploradas. Com novas mecânicas e um modo on-line, o game utiliza da engine RE Engine – que já trouxe grandes resultados com Resident Evil e Devil May Cry – para elevar o nível do visual do jogo a um patamar que a franquia esperava desde Street Fighter IV.

Final Fantasy 16 – 22 de junho para PlayStation 5

Os fãs de Final Fantasy terão o jogo em dose dupla em 2023, já que a segunda parte do remake de Final Fantasy 7, prometida para o fim do ano, será acompanhada por uma nova sequência da série principal. Ambientado em um cenário de fantasia medieval mais tradicional do que em FF15, o game terá Cristais-Máter gigantescos pontilhando a terra e concedendo poderosas habilidades mágicas às sociedades que foram criadas ao seu redor, trazendo também guerras entre os povos que as controlam. Será possível se aventurar em Valisthea com o protagonista Clive Rosfield em um sistema de RPG de ação refeito do zero pela equipe do aclamado Final Fantasy XIV: A Realm Reborn.

E ainda temos mais de 20 jogos, incluindo novos de grandes franquias, 2023 promete!!!

Richard Max
Richard Maxhttps://richardmaxtech.com.br
Jornalista desde 2001, apaixonado por Tecnologia, escreve para ajudar as pessoas entenderem de tech de forma fãcil e descomplicada.

ÚLTIMOS POSTS