Getty Images lança a IA generativa da iStock com tecnologia NVIDIA

Published:

A Getty Images, criadora de conteúdo visual e mercado global, lança na CES o Generative AI by iStock, um serviço de geração de imagens acessível e comercialmente seguro, treinado na biblioteca criativa de dados licenciados e proprietários da empresa.

Desenvolvido com base no NVIDIA Picasso, uma foundry para modelos personalizados de IA, o Generative AI da iStock oferece a designers e empresas uma ferramenta de geração de texto para imagem, para criar visuais prontos para licenciamento, com proteção legal e direitos de uso das imagens geradas incluídos.

Juntamente com o lançamento do serviço no site da iStock, a Getty Images também está disponibilizando recursos avançados de inpainting e outpainting por meio de interfaces de programação de aplicações, que serão lançadas em breve nos sites iStock.com e Gettyimages.com. Os desenvolvedores podem integrar perfeitamente as novas APIs com aplicações criativas para adicionar pessoas e objetos às imagens, substituir elementos específicos e expandir imagens em uma ampla gama de proporções.

“O serviço de geração de imagens da Getty Images, desenvolvido por meio do NVIDIA Picasso, contribuirá no processo de criação de imagens seguras e com alta resolução. Com isso, desenvolvedores e designers poderão aproveitar de forma efetiva os recursos dessa ferramenta para desenvolver e criar novos produtos, utilizando menos tempo e garantindo proteção legal”, ressalta Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Crie com a imaginação da IA

A IA generativa da iStock é treinada com o NVIDIA Picasso na vasta biblioteca criativa da Getty Images – incluindo fotos, ilustrações e vídeos exclusivos – oferecendo aos usuários uma maneira comercialmente segura de gerar imagens. Os usuários podem inserir instruções de texto simples para gerar imagens com qualidade fotográfica em resolução de até 4K.

Novas APIs de edição oferecem aos clientes um controle poderoso sobre as imagens geradas.

O recurso inpainting permite que os usuários mascarem uma região de uma imagem e, em seguida, preencham a região com uma pessoa ou objeto descrito por meio de um prompt de texto.

O outpainting permite que os usuários expandam as imagens para que se ajustem a várias proporções, preenchendo novas áreas com base no contexto da imagem original. Essa é uma ferramenta poderosa para criar ativos com proporções de aspecto exclusivas para publicidade ou promoção em mídias sociais.

E, em breve, um recurso replace oferecerá recursos semelhantes ao inpainting, mas com uma aderência mais rígida à máscara.

Transformando o design visual

A foundry do NVIDIA Picasso permite que os desenvolvedores e provedores de serviços treinem, ajustem, otimizem e implementem modelos de IA generativas adaptadas aos seus requisitos de design visual. Os desenvolvedores podem usar seus próprios modelos de IA ou treinar novos modelos usando a arquitetura de modelo NVIDIA Edify para gerar imagens, vídeos, ativos 3D, imagens de alto alcance dinâmico em 360 graus e materiais de renderização com base física a partir de solicitações de texto simples.

Usando o NVIDIA Picasso, a Getty Images treinou um gerador de imagens Edify sob medida com base em seu catálogo de imagens e vídeos licenciados para alimentar o serviço Generative AI by iStock.

Os clientes podem usar o Generative AI by iStock online. Os recursos avançados de edição estão disponíveis por meio de APIs e, em breve, no site da iStock.

Richard Max
Richard Maxhttps://richardmaxtech.com.br
Jornalista desde 2001, apaixonado por Tecnologia, escreve para ajudar as pessoas entenderem de tech de forma fãcil e descomplicada.

ÚLTIMOS POSTS