Família HUAWEI WATCH GT desafia os limites físicos dos usuários e as fronteiras da inovação tecnológica

Published:

A série HUAWEI WATCH GT é inspirada na indústria automotiva. GT significa Gran Turismo em italiano e Grand Tourer em inglês, um termo que evoca um carro de luxo de alto desempenho. À medida que a tecnologia avança, o significado de GT agora se refere a carros esportivos de alto desempenho e as pessoas também gradualmente percebem que os carros com o logotipo GT podem ser dirigidos por um longo tempo.

Ao projetar a série HUAWEI WATCH GT, a Huawei se inspirou em carros esportivos e dotou o smartwatch com recursos de alto desempenho e resistência, que permitem que os usuários confiem na série e explorem o desconhecido. Com sua revolucionária bateria de longa duração e poderosos recursos de apoio ao bem-estar e condicionamento físico, a série HUAWEI WATCH GT está empenhada em se tornar um explorador sem limites.

Para usuários que desejam levar um estilo de vida saudável e ativo e estejam ansiosos para explorar partes desconhecidas do mundo, a série HUAWEI WATCH GT nasceu para ser o companheiro dos aventureiros, com seus recursos para monitoramento de bem-estar, condicionamento físico, além da longa vida útil de sua bateria.

A primeira série HUAWEI WATCH GT  

Em 2018, quando foi lançada a primeira geração do HUAWEI WATCH GT, que trouxe uma experiência disruptiva de uso de smartwatch com sua bateria de até duas semanas de duração, guia de treino científico e recursos de monitoramento profissional de bem-estar. Assim, o monitoramento contínuo permitia que os usuários acompanhassem suas métricas de bem-estar, o que o tornou um dos principais produtos na área de smartwatches.

A nova era do smartwatch da Huawei, o HUAWEI WATCH GT 2  

Um ano depois, a Huawei anunciou o HUAWEI WATCH GT 2 de 46 mm e 42 mm. Esse novo smartwatch não apenas melhorou seu design, mas também trouxe funções aprimoradas de monitoramento de bem-estar com base no HUAWEI TruSeen™ 3.5 e 100 modos de treino para atender às diversas necessidades dos consumidores.

Com “e” de energia, o HUAWEI WATCH GT 2e é projetado para usuários mais jovens 

Para atender às necessidades do público mais jovem, o HUAWEI WATCH GT 2e foi lançado em março de 2020. Este produto herdou e inovou com base na série HUAWEI WATCH GT 2 para usuários da Geração Z. Com uma bateria de até duas semanas de duração, o dispositivo foi projetado para trazer um conceito científico, mas esportivo, para a vida cotidiana dos consumidores globais.

Experiência profissional com o HUAWEI WATCH GT 2 Pro 

O HUAWEI WATCH GT 2 Pro foi lançado em outubro de 2020 para oferecer uma experiência geral aprimorada para usuários de smartwatch. Além de 100 modos de treino, o HUAWEI WATCH GT 2 Pro acrescentou os modos Esqui e Golfe para o aproveitamento de mais tipos de esportes ao ar livre junto aos usuários. Em termos de bem-estar, também foi aprimorada a tecnologia de monitoramento de frequência cardíaca TruSeenTM 4.0+ desenvolvida pela Huawei, para fornecer monitoramento de SpO2 24 horas por dia, visando obter uma gestão constante da bem-estar.

Todas as três gerações do HUAWEI WATCH GT receberam críticas positivas e prêmios da mídia em todo o mundo. Do monitoramento do bem-estar à vida útil da bateria, todos estão impressionados com o progresso da tecnologia vestível da Huawei.

O que virá agora? 

Rumores sugerem que a Huawei anunciará no Brasil o lançamento de um novo smartwatch no início de 2022, que deverá ser a próxima geração da série HUAWEI WATCH GT. O que podemos esperar do novo relógio da Huawei?

Com base nos recursos da série HUAWEI WATCH GT, as funções de bem-estar e condicionamento físico poderão vir com atualizações. A tecnologia de monitoramento de frequência cardíaca HUAWEI TruSeen foi desenvolvida para a versão 4.5+ e o próximo smartwatch GT poderá apresentar a quinta geração dessa tecnologia. Com a tecnologia mais recente e hardware atualizado, a precisão e o consumo de energia do monitoramento da frequência cardíaca deverão melhorar ainda mais.

Quanto aos cenários de condicionamento físico, os rumores especulam que o monitoramento mais preciso da frequência cardíaca poderá fornecer aos usuários uma melhor compreensão de seu desempenho e eficiência de treino, ajudando-os a formular um plano de treino científico de longo prazo e fornecendo conselhos de treino profissional. Com a atualização contínua de hardware e software, o smartwatch pode fornecer conselhos de treino profissional, permitindo que os usuários atinjam o seu melhor.

Além do monitoramento de bem-estar, outro recurso da série HUAWEI WATCH GT é a duração da bateria, que também deverá ser melhorada. Com relação ao HUAWEI WATCH 3, a Huawei desenvolveu o modo de bateria ultralonga para estender significativamente a vida útil da bateria do smartwatch.

A série HUAWEI WATCH GT lidera o setor em termos de recursos de fitness com seus vários modos de treino, incluindo os modos profissional e personalizado. O monitoramento aprimorado da bem-estar permite que o sistema entenda melhor o desempenho do usuário durante a sessão de treino. O próximo HUAWEI WATCH GT provavelmente virá com um sistema aprimorado de treino que poderá fornecer aos usuários recomendações mais profissionais e científicas para melhorar seu rendimento.

Por último, a Huawei sempre teve o foco em seu sistema operacional HarmonyOS, para melhorar a experiência do usuário e oferecer recursos mais inteligentes. Além das funções inteligentes básicas, como chamada por Bluetooth ou controle do obturador da câmera, seria possível que o smartwatch se conectasse com aplicativos ou dispositivos de terceiros para sincronizar dados de treino, uma vez que se trata da série HUAWEI WATCH GT.

Richard Max
Richard Maxhttps://richardmaxtech.com.br
Jornalista desde 2001, apaixonado por Tecnologia, escreve para ajudar as pessoas entenderem de tech de forma fãcil e descomplicada.

ÚLTIMOS POSTS