segunda-feira, julho 4, 2022

Como proteger seu smartphone em caso de roubo

Quem diria que um dia a gente iria ter um smartphone em casa só para fazer as transações, para se proteger , com medo de usar na rua e ter enormes prejuízos.

Infelizmente está é a realidade em muitas cidades no Brasil.

A tecnologia chegou para ajudar, mas ao mesmo tempo, acaba facilitando os golpes e muitas vezes o prejuízo acaba ficando com a gente.

Parte da culpa disso é das próprias pessoas que não protegem como deveriam suas contas, muitos nem sabem que isso é possível.

Dupla autenticação, Biometria, não deixar salvo senhas, contas no celular, sim muita gente deixa tudo anotado no próprio aparelho, com medo de esquecer.

Mas é possível dificultar e muitas vezes até anular as tentativas em caso de roubos.

Uma dica importante é desativar recuperação por SMS ou pelo e-mail que está no celular, afinal se ele for roubado o bandido terá acesso as informações.

Quase 100% das pessoas usam o e-mail principal no celular, o que é natural, mas se você esconder ou colocar uma senha adicional de acesso, irá dificultar ainda mais, e bandido não gosta de perder tempo, ele desiste.

Bom vou deixar alguns vídeos que podem te ajudar e muito a proteger seu aparelho celular, e vale para todos os modelos e sistemas 🙂

Vou te ensinar como deixar seu celular e suas contas protegidas para evitar dor de cabeça em um eventual furto do aparelho.

No vídeo abaixo eu conto o que aconteceu com meu aparelho e dados no dia que ele foi roubado na F1 no final de 20121 em Interlagos.

Nesse eu vou te ensinar como usar um app que irá proteger TODAS as contas que puderem ser usadas a dupla autenticação.

E aqui como proteger seu Whatsapp, que hoje é sem dúvida o app que mais usamos durante todo o dia. E ele precisa ficar seguro.

E claro, não podemos esquecer do Instagram, vem comigo nesse vídeo que eu vou te ajudar a deixar ele 100% protegido.

Richard Max
Richard Maxhttps://richardmaxtech.com.br
Jornalista desde 2001, apaixonado por Tecnologia, escreve para ajudar as pessoas entenderem de tech de forma fãcil e descomplicada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nas redes sociais

15,001SeguidoresSeguir
10,097SeguidoresSeguir
29,784SeguidoresSeguir
5,950InscritosInscrever
- Advertisement -

Últimos Posts