Lâmpada Smart: a porta de entrada do consumidor na experiência de casa inteligente
Elgin, grande nome no mercado, aponta que interessados buscam por produtos mais simples e acessíveis para compreender tecnologia e como ela se encaixa no seu dia a dia
O conceito de casa inteligente está cada vez mais conhecido pelas pessoas, principalmente, daqueles que buscam uma tecnologia para trazer mais praticidade, eficiência e conforto na rotina do lar. Segundo previsão do IDC, o mercado brasileiro de casas inteligentes irá crescer cerca de 30% nos próximos anos, índice superior à taxa de crescimento global, que ficará em torno de 11,9%.
Para a Patrícia Lima, Diretora Comercial de Bens de Consumo da Elgin, empresa que atua nos setores de bens de consumo, ar-condicionado e eletrodomésticos, energia solar, refrigeração e automação comercial, o consumidor que busca por produtos de “casa inteligente”, em um primeiro momento, procura primeiro por produtos mais simples, até para que ele entenda um pouco daquela tecnologia e para ver se aquilo se encaixa no seu dia a dia.
“Um dos nossos produtos mais vendidos é a Lâmpada Inteligente Smart Color de 10w, um produto com preço popular, para o consumidor final ter essa primeira experiência”. De modo geral, a lâmpada inteligente dá a possibilidade de transformar um ambiente e permite o usuário fazer o clima que desejar: para jogar, assistir a filmes, estudar ou mesmo relaxar. Outros pontos positivos são que a lâmpada pode ser controlada por aplicativo ou comando de voz e é de fácil instalação.